BREAKING

03/01/2012

Pescadores de homens

MOMENTOS DEVOCIONAIS
        
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 03/01/2012.

Pescadores de homens

E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram.” (Mc 1. 16-18)

            O pequeno fragmento do texto bíblico em foco aborda momentos especiais que foram vividos por Cristo, através do chamamento dos discípulos Simão e André.  O texto afirma que Jesus os viu lançando as redes no mar, pois eram pescadores. Foi nesse contexto que eles ouviram o chamado de Cristo, que se deu através da clássica declaração: “vinde a mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.” O texto nos afirma que eles deixaram as redes e seguiram a Jesus. Ainda hoje Jesus continua chamando discípulos para serem pescadores de homens. Ele mesmo nos afirma em Mateus 9. 37, que a Seara é grande e poucos os trabalhadores.
Pescar homens é responsabilidade da Igreja, é dever de todo aquele que professa o nome de Cristo como seu salvador pessoal. Contudo, para o cumprimento dessa nobre tarefa algumas condições são necessárias. O texto que acabamos de ler nos mostra que Jesus viu e chamou os discípulos em seu contexto normal de vida. É dessa forma que Ele nos chama! Ele não irá esperar você realizar seus sonhos pessoais para depois chamá-lo; o momento é hoje, é agora que Cristo nos chama para o envolvimento pleno da propagação da Salvação aos perdidos.
De forma clara vemos também que ao ouvir o chamado, Simão e André deixaram as redes. Eles deixaram o que lhes era mais importante! As redes representavam a única fonte de renda que eles tinham. Elas eram a única ferramenta de trabalho desses homens, mas, em obediência ao chamado do Mestre eles as deixaram e se lançaram no ousado projeto de pescar homens. O que de importante você precisa deixar para se tornar um autêntico pescador de homens?
Muitas vezes estamos ouvindo o chamado do Senhor, mas continuamos agarrados a algumas redes. Elas podem ser as redes das finanças, dos projetos pessoais, das imposições das famílias, da vida sentimental e tantas outras que têm se tornado embaraços na vida de muitos servos de Deus. Elas impedem muitos crentes atenderem ao chamado de Cristo. A vitória só virá quando num ato de fé, deixarmos tais redes. Essa é a maravilha final que Deus quer operar na vida de seus filhos.
O texto finaliza de forma maravilhosa dizendo que Simão e André seguiram a Jesus. Eles seguiram o Mestre rumo ao novo, a uma aventura de Fé, que veio se consolidar na instauração do projeto de salvação de Deus a todos os homens.
Você está disposto a marcar a sua geração com a glória de Deus? Está disposto a ser usado pelo Senhor como pescador de homens? Então, pela fé ouça o chamado de Cristo para a sua vida, deixe as redes e siga-o na certeza do consolidar de uma vida de aventuras com Deus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT