BREAKING

04/01/2012

O anúncio da chegada do Messias.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 04/01/2012.

O anúncio da chegada do Messias.

[Mc. 1: 2] “Está escrito no livro do profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro na tua frente, para preparar o teu caminho”.

E, foi assim que o Messias foi anunciado ao mundo; João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados [v.4]. Era uma voz que grita no deserto: “Preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas!” [v.3]. Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao encontro de João. Confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão [v.5].

Enquanto João pregava: “Depois de mim, vai chegar alguém mais forte do que eu. E eu não sou digno sequer de me abaixar para desamarrar as suas sandálias. Eu batizei vocês com água, mas ele batizará vocês com o Espírito Santo” [v.7-8]; o Messias Jesus de Nazaré, o Filho de Deus chegou de Nazaré ,da Galiléia, e foi batizado por João no rio Jordão [v.9]. Logo que Jesus saiu da água, viu o céu se rasgando, e o Espírito, como pomba, desceu sobre ele. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti encontro o meu agrado” [v.10-11].

A partir deste anúncio, Jesus vai enfrentar o mal sem trégua. Uma batalha moral, ética e espiritual em que o caráter de Jesus foi testado pelas mais duras provas. O local da batalha era deserto sinistro cheio de animais selvagens; as condições desfavoráveis não havia alimento para recompor as forças; o andamento da batalha era extenso, quarenta dias ininterrupto; o adversário – Satanás, altamente licenciado na ação maliciosa e mal-intencionada. Contudo os anjos serviam Jesus, a vitória foi Lhe dada pelo Espírito. E, Satanás foi derrotado [v.12-13].

Na pessoa de Jesus, o Filho de Deus, a separação, que havia entre o Pai e os homens se rompeu. O homem de Nazaré é, o Messias-Rei [Sl 2,7] que vai estabelecer o Reino de Deus através do serviço, como o Servo de Javé [Is 42,1-2].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT