BREAKING

31/01/2012

O amor verdadeiro


MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 31/01/2012.

O amor verdadeiro

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc 12.30-31)

                Um escriba querendo testar os conhecimentos de Jesus lhe faz uma pergunta: “... Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” (Mc 12.28) – A resposta de Cristo foi objetiva e sintetizou de forma completa todos os mandamentos. Ao respondê-lo, Jesus mostra que o segredo no fazer a vontade de Deus está no amor, que deve ser praticado em dois aspectos: O amor vertical (Deus) e o horizontal (homem).
 Não há como agradar ao Senhor sem viver essa realidade e que quando praticada se torna a chave da vitória para qualquer ser humano. Quando alguém ama a Deus com todo o coração, alma, entendimento e com todas as forças, fica caracterizado a entrega total dessa vida a Deus. Logo, o domínio já não é mais do humano, mas de Deus no humano e através dele, pois as ações, atitudes e decisões, serão sempre passadas pelo crivo do caráter de Cristo.
Quando amamos a Deus, acabamos por nos submeter à vontade Dele e vivemos para agradá-lo. Se alguém está amando a Deus, fatalmente irá amar o próximo. É isso que Jesus nos mostra através da sua Palavra! Aquele que ama a Deus deve amar também ao próximo como a si mesmo, e isto, porque é amando ao próximo que o fazemos também para Deus. É dessa forma que ministramos o Reino de Deus aos corações humanos.
Amar a Deus e ao próximo é a marca oficial do cristão. É o cartão de identidade daquele que creu em Cristo e deseja fazer a Sua vontade. Precisamos praticar essas verdades.
 Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT