BREAKING

05/01/2012

O olhar de Jesus

MOMENTOS DEVOCIONAIS
        
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 05/01/2012.

O olhar de Jesus

E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.” (Mc 2.14)

A forma como Cristo chamou Levi para o ministério muito nos impressiona, pois tudo aconteceu em poucos segundos! Andando Jesus vê Levi, os olhares se cruzam e uma frase curta é proferida pelo Mestre: “Segue-me”. Imediatamente aquele que ouve o chamado obedece e passa ser um seguidor de Cristo. Percebo nesse episódio três realidades que fizeram toda a diferença e foram determinantes para a realização do milagre.
            O texto nos afirma que Jesus viu Levi. Ele não o viu tão somente naquele momento, mas já o via antes dele ter nascido. Gosto do Salmo 139.16 quando nos diz: “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” Antes, quando Levi ainda era um embrião no ventre da mãe, Jesus já o havia visto e já tinha preparado aquele encontro. Não importa o seu contexto de vida! Não importam quais sejam os seus conflitos e dilemas, quero que saiba que antes de você nascer, Jesus te viu e sonhou o melhor para você. Nesse momento Ele está te vendo e te chamando para o cumprimento dessa maravilhosa história de bênçãos.
            Vejo também que Jesus viu Levi onde ele estava. Ele era cobrador de impostos e estava na coletoria. Foi ali em seu próprio contexto de vida que o Mestre o chamou para ser um discípulo. Olhando essa realidade eu aprendo e compreendo que Deus não espera que mudemos nossas atitudes e ações, não! Ele nos chama onde estamos, pois o milagre da mudança, da transformação se realizará a partir da nossa resposta diante do chamado do Senhor.
            Jesus chamou Levi. Cristo nos vê porque tem propósitos para nossas vidas. Ele nos contempla porque tem um chamado para nós. Que palavras Ele têm segregado ao seu coração? Que respostas você tem dado ao Mestre? A questão não é o seu estado de vida, a sua condição material ou espiritual; o que Jesus espera é que você aceite o Seu chamado. Assim como foi com Levi, que o Autor da vida possa ouvir você dizer, Sim Senhor eu quero segui-lo nessa estrada que mudará a minha história. Eu quero ser um instrumento usado por Ti, para transformar a minha geração com a Tua glória.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. Adorei está mensagem. Linda mesmo.
    Isso aconteceu comigo. Quando estava participando de um ECC\1997, assim que eu soube que Jesus estava vivo e operando diretamente com as pessoas. Tomei um grande susto, era como se Ele estivesse acabado de chegar ali e ficado frente a frente comigo. Imediatamente o aceitei no meu coração. "Foi um minuto só do seu olhar e tudo mudou em mim"
    Eu te amo Jesus. Amo-te com todo o meu coração, de todas as minhas forças e alma, com todo meu sentimento e razão. Amem!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT