BREAKING

06/01/2012

Eles precisam de cura

MOMENTOS DEVOCIONAIS  
      
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 06/01/2012.

Eles precisam de cura

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Mc 2.17)
Ao verem Cristo comendo com os publicanos e pecadores, os escribas e fariseus fizeram uma pergunta aos discípulos: “... Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? (Mc 2.16) A resposta dada por Jesus foi simples e objetiva: “Os são não necessitam de médico (remédios), mas, sim, os que estão doentes;...” O que Cristo está revelando com essa maravilhosa declaração? Qual postura a igreja deve tomar frente os ensinos de Cristo e que precisam ser praticados por ela, uma vez que é representante Dele na terra?
Precisamos como Igreja amar ao próximo; a palavra caridade quer dizer “amor em prática”! Amar de palavras é fácil e praticamente todos amam, o difícil e complexo é amar de forma prática. Para o amor ser revelado na prática, aquele que ama precisa estar junto daquele que necessita do amor. Ele precisa sentir as necessidades e a dor que o outro está sentindo. É isso que Jesus fazia! Ele descia até a multidão e se compadecia dos que estavam sofrendo. Ele ministrava exatamente o que eles precisavam.
A Igreja de Cristo precisa acordar e vencer as barreiras que a impedem de praticar o amor. O legalismo, a religiosidade, a posição social e tantos outros têm se tornado impedimentos à prática do amor. Como resultado o que temos visto é uma igreja inativa, atrofiada e vivendo o contexto de uma redoma religiosa, que só tem feito por impedi-la de ser a resposta que o mundo precisa. Como representantes de Cristo na terra, é necessário que o façamos principalmente refletindo o caráter e as atitudes do Mestre. É agindo dessa forma, que seremos encontrados no meio da multidão e levando aos enfermos o remédio que eles precisam: A libertação e Salvação do Senhor Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT