BREAKING

01/02/2012

Da posse à partilha.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 01/02/2012

Da posse à partilha.

[Mc. 6: 42] “Todos comeram, ficaram satisfeitos”

O mal do mundo consiste em que nem todos têm o que precisa e, os que arranjaram alguma coisa não estão satisfeitos. A máxima popular conta que quando a farinha é pouca, aquele que divide, apronta o seu angu primeiro. O resto então é disputado a socos.

Jesus ver a tudo isso e, tem grande compaixão, pois a maioria está como ovelha sem pastor. Devemos repartir nosso alimento, mas também o segredo da nossa fé, da nossa coragem, da nossa forma de nunca desistir de vencer, de esperar em oração com os que estão sofrendo e perdeu o ânimo, o alento, a coragem, o valor [v.34].    

O mundo incide no desempenho de “cada um por si e Deus por todos”. Ate que Deus deseja de fato ser por todos; mas onde caberia Deus, se cada um é por si? Antes teríamos que aprender a trocar nossas posses comerciais pelo dom da partilha. Embora seja somente com espírito de sacrifício que atingimos o próximo, acredite ou não; não precisa muito sacrifício para atender a necessidade de uma pessoa; Jesus provou isto quando alimentou cinco mil famílias com um pequeno número de pão e peixe. Para tanto, basta nos organizar no que temos; dando graças a Deus, podemos dar e repartir do nosso sustento e, todos ao nosso lado ficarão satisfeitos [v.30-44].    

Um, dos mistérios da vida, consistem em que “quanto mais se dar mais se tem”; porque caridade não se demonstra, se faz. Davi foi um grande exemplo de homem que trocou a posse pela partilha, motivando o povo a contribuir, ao sair na frente oferecendo sua contribuição pessoal. Ele disse: "Por causa do meu grande amor ao templo de Deus, vou dar toda a minha riqueza para ajudar na construção. Tudo isto é além dos materiais de construção que já reuni [...]” Então, apelou ao povo: "Quem, agora, quer seguir o meu exemplo? Quem dará a si próprio e tudo quanto possui, ao Senhor?" Foi então que "os chefes de famílias, os chefes das tribos, os oficiais do exército e os administradores do rei se comprometeram [...] Todos estavam alegres e felizes por ter esta oportunidade de servir, e o rei Davi se encheu de grande alegria"
[1 Cr 29].

Quem dar aos pobres, dar a Deus!

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT