BREAKING

27/01/2012

Jesus preocupa-se com nossa vida social.


 MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 27/01/2012

Jesus preocupa-se com nossa vida social.

[Mc. 5: 29] “A hemorragia parou imediatamente. E a mulher sentiu no corpo que estava curada da doença”.

Não foi só pela nossa alma que Jesus morreu na cruz. Mas por todas as nossas dificuldades pessoais, jurídicas, familiares e sociais. Somos complexos. Alem de filhos do Rei, discípulo de Jesus, peregrino deste mundo; nossa vida consiste numa convivência pessoal, social e familiar; e, também dos compromissos jurídicos. Se algum ponto desta estrutura trincar, será necessária uma restauração imediata do contrário, vem sobre nós o desgosto do sofrimento.

Infelizmente começamos nossa vida aprendendo a fazer as coisas de modo errada. Nascemos no seio de uma família desestruturada espiritualmente ou financeiramente ou ate mesmo socialmente. Crescemos vendo os carolas condenando os pecadores; os ricos perseguindo os pobres; os influentes corrompendo os políticos; os primorosos anatômicos separando-se dos excepcionais; os ‘caras’ ignorando os ‘coroas’; os sarados, curados repelindo os doentes, enfermos; os sociais discriminando ainda mais os marginalizados. Em fim adolescemos em meio a estas coisas achando tudo isso normal.   

Somente quando nos aproximamos de Jesus e caímos aos seus pés e, insistindo pedimos a ele que salve nossa vida que está morrendo é que algo como um Espírito nos leva para o outro lado da vida, desvenda nossos olhos, e, os fazem ver o quanto precisamos ser restaurado como que nascendo de novo. Vemos então claramente que Jesus o tempo todo, tinha e tem a missão de não só libertar nossa alma do espírito atormentador como também restaurar todos os pontos da nossa vida, que, possa nos excluir do convívio social e familiar.    

A fé de está entrando pela porta estreita acompanhado por Jesus, nos faz violar a Lei da discriminação social e cristã gerado pelos dominantes; e, nos leva a liberdade de seguir o caminho da verdadeira vida com o Pai. Acredite, está atitude fará numerosas criaturas fazerem o mesmo salvando suas vidas. É claro que Jesus perceberá imediatamente que uma força poderosa estaria gerando poder de cura e restauração.  

Não temas em crer e seguir a Cristo; confesse, conte toda sua verdade e viva a paz do perdão. Não escute se alguém disser que você está incomodando o Mestre com suas lágrimas em oração. Jesus está atento a sua confissão, apenas tenha fé. Jesus não vai deixar que ninguém te desanime. Geralmente nossa conversão acontece em meio a grande confusão de crença; as vezes acontecem choros e gritos. É que nesta hora parte de você está morrendo enquanto outro elemento está nascendo.  

Mas longe dos olhos deste mundo, Jesus pega você pela mão dizendo: levanta-te. Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá [Jo. 11].


Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT