BREAKING

07/01/2012

Jesus siga-o ou cale-se.


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 07/01/2012

Jesus siga-o ou cale-se.       
                        
[Mc. 1: 24a] “Que queres conosco Jesus de Nazaré?” 
 
Quando Jesus está sendo proclamado como a Boa Nova de Deus para os homens; alguns sentem com alegria uma aspiração em segui-lo, enquanto outros chateados, incomodados perguntam-lhe – que queres conosco? Como que cheio de razão. Mas que Jesus manda calar-se. 

Interessante, a pessoa pode nunca ter ouvido falar de Jesus, mas no momento exato em que ela fica frente a frente com Ele através da Palavra do Espírito, imediatamente ela se posiciona em espírito, como um chamado a discípulo ou espírito imundo provocado.

É inacreditável como o nome de Jesus impõe uma decisão imediata a todos quanto ouve falar Nele. Com Jesus é segui-lo ou calar-se; não se tem como ficar sem uma decisão. Os de boa vontade, o seguiram e, ainda hoje muitos outros o seguem; mas os que se calam ficam para traz, possessos de espíritos imundos; e, sentem-se incomodados, destruídos por saber que Jesus é o Santo de Deus.

Ate hoje o nome de Jesus causa espanto e ao mesmo tempo admiração. Seu nome inspira autoridade, que, dar ordem e, todos independentemente de ser bom ou mal, rico ou pobre, o obedecem por amor ou por temor [v.27]. As notícias ao seu respeito não param e, se espalham rapidamente por toda a terra. Dos sete, três bilhões de pessoas já o seguem e, todo dia, gente de toda parte, acrescenta-se mais e mais a esta aliança. É a fama do Reino de Deus antecipando a volta de Cristo. Aleluia!

Mas lembrem-se, Jesus não o quer ao seu lado porque você precisa para com o vício de fumar, beber, drogar-se, prostituir-se... Não. Jesus o chamou para que você caminhe com Ele, por amor a Ele, simplesmente porque Ele te amou primeiro. As demais coisas acrescentar-se-ão depois.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT