BREAKING

10/01/2012

A formação do novo povo de Deus.


MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 11/01/2012

A formação do novo povo de Deus.

[Mc. 3: 13] “Jesus subiu ao monte e chamou os que desejava escolher. E foram até ele”.

Jesus iniciou uma nova geração que deverá povoar o Reino de Deus. Esta formação teve seu inicio com a escolha de um pequeno grupo de doze pessoas em meio a uma multidão, que, por serem os primeiros a ficarem com Ele, passaram a discípulos dos ensinamentos, que de discípulos, foram enviados como apóstolos com autoridade para pregar e expulsar os demônios [.14-15].   

E, estes doze constituíram-se com: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer ‘filhos do trovão’; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu [v.16-19]. A missão desse grupo compreende três atitudes: comprometer-se com Jesus (estar com ele) para anunciar o Reino (pregar), libertando os homens de tudo aquilo que os escraviza e aliena (expulsar os demônios).

O grupo se reúne desajeitadamente, pela fé, saindo das suas tradições, para entrar numa outra novíssima embora às vezes confusa para os iniciantes. Assim temos um grupo que, diante das dificuldades, preferiu ter ficado com Jesus, e, enfrentar o caminho difícil, que é a construção de uma nova sociedade cristã. Por outro lado, temos entre eles [nós] o conflito secreto de um traidor; este luta pelos direitos do poder, da fama, do dinheiro e, teve seu fim na forca enquanto os outros foram martirizados no intuito missionário com exceção de João que morreu na velhice.  

Aos apóstolos foi incluído posteriormente Paulo de Tarso, que não andou com Jesus pessoalmente, mas foi escolhido por Jesus para pregar aos gentios. Hoje nós os crentes somos aqueles que receberam a incumbência, dos apóstolos de Jesus, de elucidar aos povos, que, não basta seguir à risca um conjunto de regras de comportamento nem realizar rituais para agradar a Deus, antes se precisa amá-lo acima de todas as coisas e a Jesus também como nosso salvador e redentor.

“Através de Jesus, recebemos a graça de ser apóstolo, a fim de conduzir todos os povos pagãos à obediência da fé, para a glória do seu nome. [Rm. 1: 5].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT