BREAKING

12/01/2012

O pecado sem perdão


MOMENTOS DEVOCIONAIS    
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 12/01/2012

O pecado sem perdão

[Mc. 3: 28-30] “Eu garanto a vocês: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados como as blasfêmias que tiverem dito. Mas, quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, pois a culpa desse pecado dura para sempre. Jesus falou isso porque estavam dizendo: ‘Ele está possuído por um espírito mau’”.

Por onde andava Jesus a multidão o seguia. Ele não tinha tempo sequer de comer um pedaço de pão. Todo seu tempo era dedicado aos enfermos, possessos, oprimidos; aos pobres, em fim a todos os pecadores que arrependidos voltavam para suas casas, perdoados e redimidos pronto para viver uma vida nova.

Entretanto havia em meio a essa multidão, os parentes próximos que tentavam segurá-lo dizendo que Jesus estava louco, também havia os doutores da Lei que tinham ido de Jerusalém e espalhavam em meio à multidão que Jesus estava possuído por Belzebu; e, indo mais longe afirmavam que era através deste tal príncipe dos demônios que Jesus expulsava os próprios demônios [v.21-22]. Ora, essas pessoas não eram ignorantes, elas sabiam quem era Jesus; portanto sabiam que Jesus era portador do Espírito Santo, e, que através deste, libertava e desalienava os homens.

Por ser essa acusação uma falcatrua premeditada para matar a fé dos pobres e oprimidos a fim de mantê-los na escravidão, é que tal blasfêmia torna-se um pecado sem perdão. Uma coisa é você pecar por fraqueza a tentação do mal, outra coisa é você planejar a tentação astuciosamente para levar os outros ao pecado. Isso é um pecado mortal para Deus. Não tem perdão. Pois tal infâmia tornaria o bem, mal e o mal, bem.

Assim sendo, todos quantos estão comprometidos com o mal e dele tira proveito, odeiam o nome de Jesus e não o reconhece como o Messias, pois já são de Satanás.

Amaldiçoar Javé, o Espírito e o Senhor da vida, é amaldiçoar a própria vida e, por isso, é pedir para si a morte. Deus não impede o que quer morrer, porem ao que quer viver Ele protege!  


Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT