BREAKING

02/02/2012

É preciso deixar as redes

MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 02/02/2012.
É preciso deixar as redes

“E, deixando logo as suas redes, o seguiram.” (Mc 1. 18)

            Jesus se encontra com Simão e Andre e lhes faz um convite: “Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” (Mc 1.17). A Bíblia nos afirma que imediatamente eles deixaram suas redes e seguiram a Jesus. O que essas redes representavam para esses homens? Elas eram as ferramentas de trabalho que eles tinham, logo, elas representavam o sustento deles. As redes eram também a ferramenta que os mantinham presos a uma história de vida! Eles eram pescadores. Imagino que não tenha sido fácil abandonar algo que era tão importante. Mas o texto nos afirma que determinadamente eles as deixaram. Seguir a Jesus implica deixar alguma coisa. Mesmo que seja importante, que ocupe um lugar especial em nossas vidas é necessário deixar, para receber o melhor de Deus. Em Mateus 16.24, Cristo faz a seguinte declaração: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” – Aí está o segredo da vitória! É necessário abrir mão de algumas vontades, desejos e até mesmo sonhos, para seguir a Cristo.
Com vidas que são diferentes, os contextos e realidades também o serão, mas o Espírito Santo sempre irá sinalizar quanto ao que precisamos abandonar para seguir a Cristo.
Ainda hoje o convite de Cristo continua sendo feito. Nesse momento possivelmente ele o está convidando para a realização de uma grande obra. O que está te impedindo de seguir o Mestre nessa grande trajetória de aventuras e milagres? A bênção só virá quando você deixar (abandonar) aquilo que o está impedindo.

“Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens”

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT