BREAKING

16/12/2011

Vivendo a justiça de Deus

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.

Mensagem do dia: 16/12/2011.

Vivendo a justiça de Deus

Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” (1 Jo 2.29)
            Os que praticam a justiça são os que foram justificados pela graça de Cristo. Em Romanos 3.23, a Bíblia nos afirma que “... todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Quando lemos “todos”, entendemos claramente todos os homens, de todas as raças, independente de serem pobres ou ricos, que viveram no passado, estão vivendo no presente ou viverão no futuro. Com a entrada do pecado no mundo, (Gn 3.15) a raça humana se viu perdida e completamente sem esperanças, pois estávamos fadados a passar a eternidade longe de Deus. Foi diante desse terrível quadro que o grande amor de Deus foi manifestado a favor do homem perdido. (Jo 3.16) – Deus amou a ponto de oferecer em resgate do homem perdido o bem mais precioso que tinha. Ele deu o seu único Filho, Jesus Cristo, para livrar os homens da morte eterna.
Através da morte e ressurreição do Senhor Jesus, a dívida do pecado que era contrária aos homens, foi quitada de forma plena e completa. Agora, através de Cristo uma porta foi aberta! Uma válvula de escape foi apresentada a todos que quisessem ser livres da pena da morte eterna.
Ao arrepender-se dos pecados e confessar a Cristo como único Senhor e salvador, a Graça de Deus é manifestada nesse coração, que arrependido é lavado e remido pelo sangue de Cristo. A justiça de Deus é manifestada nessa vida, tornando-a justa para a salvação eterna. Ao tomar essa decisão, aquele que crê recebe o Dom do Espírito Santo. Ele é selado pelo Santo Espírito da promessa, que se torna o penhor (garantia) da salvação.
Com o instaurar desse grande milagre, se cumpre na vida desse servo de Deus o que Paulo nos afirma em Gálatas 2.20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Com Cristo vivendo nesse coração, o caráter do Mestre Jesus será revelado através da vida diária desse crente.
Essa é a justiça que é praticada por aqueles que são nascidos de Cristo. É ter todas as ações e atitudes passadas pelo crivo do caráter do Senhor Jesus. Esse é o milagre que Deus quer realizar na vida de todos os homens. Esse é o grande desafio de Deus para a minha e a sua vida. Em nome do Senhor Jesus, muito mais do que palavras, sejamos praticantes daquilo que pregamos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT