BREAKING

17/12/2011

Viver na verdade


MOMENTOS DEVOCIONAIS      
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 17/12/2011.

Viver na verdade

[3 Jo. 1: 2] “Caro amigo: desejo que você prospere em tudo e que a saúde do seu corpo esteja tão bem quanto à de sua alma”.

Muitas vezes deixamos a nossa verdade de lado para agradar os outros. Na verdade o nosso verdadeiro viver não agrada muito a oposição, por isso falamos uma mentirinha aqui, outra mentirinha acolá, como quem está vendendo “o peixe”.

As pessoas não acreditam muito em nossas intenções. São poucas as que nos dar credito. Quando desejamos prosperidade a alguém juntamente com a saúde, logo essa pessoa desconfia de que estamos pra pedir alguma coisa emprestada a ele.  

Mas não é assim com nossos irmãos. Graças a Deus que na maioria, somos confiados e aceitos com o nosso viver em verdade. Amamos-nos sinceramente e, isto nos deixa feliz quando estamos em união na igreja, ou em qualquer lugar; é sempre uma alegria rever os irmãos, saber das suas vitórias, pelos seus testemunhos.

Vivemos na verdade pelo modo da Bíblia. Sabemos que somos pecadores, fracos, mas também somos corajosos o suficiente para reconhecer nossas falhas e corrigi-las. Somos capazes de nos arrepender e permanecer na presença do nosso Pai com nossa dolorosa verdade escarnecedora, pois sabemos que o Senhor terá misericórdia e nos perdoará.

Para mim não há maior alegria do que saber que temos um Pai que nunca vai nos abandonar e que se a nossa verdade envergonha alguns, como Ele, ela nos faz motivo de consolo.

Permanecemos portanto fielmente em tudo que fizermos aos nossos irmãos. Assim podemos fazer bom proveito do nosso viver em verdade na forma digna de Deus. Vamos permanecer no caminho da verdade sem que nada nos detenha enquanto colhemos os que caem para que sejamos cooperadores da verdade.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT