BREAKING

08/12/2011

Na contra-mão do mundo

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.

Mensagem do dia: 08/12/2011.

Na contra-mão do mundo
    
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. ” (1 Jo 2.15-17)

            O texto em foco revela-nos realidades acerca das motivações do coração. Jesus um dia falou de forma profunda: “porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mt. 6.21). 

                   Muitos crentes estão amando o mundo e sendo moldados por ele porque é justamente no mundo que estão os tesouros de tais crentes. Com coração no mundo acabam sendo presas fáceis do pecado e se tornam infrutíferos no Reino. 

          As trevas não se comunicam com a luz; logo, absorvendo e praticando os valores mundanos, esse crente perde a comunhão com Deus. O texto nos afirma: “... o amor do Pai não está nele...” Vivendo tal realidade o servo de Deus se vê preso e envolvido no contexto dos desejos da carne, dos olhos e a soberba da vida. Tal qual uma ave que um dia foi livre e agora se encontra presa no laço do passarinheiro, assim também acontece com aquele que ama o mundo. A alegria do primeiro amor é perdida, dando lugar aos atrativos e prazeres efêmeros que só irão produzir mais distanciamento de Deus. 

              Esse é o caos instaurado na vida daquele que se envolve com o mundo e que só pode ser mudado com confissão e arrependimento profundos diante do Pai. Para aborrecermos o mundo precisamos amar a Deus com todo o nosso coração, nossa alma e pensamento (Mt. 22. 37). Esse é o segredo da vitória! É fazendo a vontade Deus que seremos livres de tudo o que mina e contamina nossa vida espiritual. Esse é o viver que agrada ao Senhor e que nos faz caminhar primando pelos valores que permanecem para sempre. 

            Se o seu coração está no mundo e sua comunhão com Deus quebrada, corra para o altar do Senhor e busque a restauração que vêm através do perdão de Cristo. Esse é o caminho da vitória e que o levará a viver o melhor que Deus sonhou para você.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                             
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT