BREAKING

09/12/2011

Chega junto!

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.

Mensagem do dia: 09/12/2011.

Chega junto!

            “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?” (1 Jo 3.7)

            Um dos grandes desafios que a Palavra de Deus propõe para aqueles que tiveram um encontro real com Cristo, é praticar as verdades bíblicas. Envolver-se com a Palavra e aceitar o desafio de vivê-la, é ser confrontado a refletir o caráter de Cristo. Esse é o genuíno Evangelho que foi semeado pelo Senhor Jesus e que está à disposição da Igreja. Não basta somente falar, é necessário viver o que se fala. É justamente nesse ponto que os conflitos se instauram em nossas vidas. Normalmente não queremos nos envolver com o “outro”, não queremos conhecer suas reais necessidades e isso, nos leva a um evangelho de superficialidades e afastamento do próximo.
            A recomendação de Cristo à sua Igreja através de Sua Palavra é a da prática do amor ao próximo. Precisamos como igreja sair de nossa zona de conforto e sem religiosidade ou demagogias, viver de fato os genuínos valores de Cristo na terra. Se assim não o fizermos, estaremos mentindo para para Deus é nós mesmos.
A Igreja do Senhor Jesus não uma “ilha da fantasia”, onde as pessoas apenas com palavras projetam seus sonhos e os vê sendo realizados no campo do imaginário. Não! Ela é uma comunidade constituída de pessoas que são humanas e sujeitas a todas as complexidades que são inerentes do humano. Diante dessa realidade, o que precisamos fazer é olhar para nós mesmos e ter a coragem de abrir mão do que temos a favor do nosso irmão que passa por dificuldades. Não basta somente orar por ele e após a aração dar um tapinha em suas costas dizendo: que Deus te abençoe. Não, isso não é viver o genuíno evangelho de Cristo.
A obra de Deus atinge objetivos, quando a mesma sai das palavras para o campo da prática. É dessa forma que o Amor de Deus é revelado através da sua Igreja. É assim que o Reino de Cristo avança, frutificando para o louvor da Glória de Deus. Além das necessidades materiais, o nosso próximo está precisado de amor, carinho, uma palavra de ânimo, uma visita, oração e tantos outros bens dados por Deus e que precisam ser compartilhados.
Nesse momento você pode ser a resposta que uma pessoa precisa para ter sua vida mudada pelo poder de Deus. Você crê nisso? Está disposto a aceitar o desafio que provém de Deus? Então em nome do Senhor Jesus saia de sua zona de conforto e “chega junto”. Deus tem uma grande obra a realizar através de sua vida.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT