BREAKING

07/12/2011

Escolher a vida.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 07/12/2011.

Escolher a vida.

[1.Jo. 2: 17] “E o mundo passa com seus desejos insaciáveis. Mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre”.

Com relação aos desejos insaciáveis deste mundo, pouca coisa depende da nossa vontade. Porem, nós podemos fazer da vida, algo melhor e mais duradouro. E, esse melhor a fazer, consiste em obedecer a Deus, praticar a sua vontade. Dessa forma permaneceremos para sempre, durando ate mais que a vida. O retrato desta vida que ultrapassa a morte; é algo que ficará na memória dos nossos queridos através do testemunho da fé pela salvação, garantida na Palavra do Evangelho.

Escolher a vida fraterna com o Pai é ter força para vencer continuamente o mal personificado pelo Maligno. A vida que vem de Deus optado pelo homem que põe em prática a vontade de Deus está longe da vida que vem do mundo cheio de desejos desenfreados; e, de ambição por riqueza. A vida que o mundo oferece é falsa e, por isso, frágil e efêmera; já a vida que Deus oferece é a sua própria vida em Cristo e, por isso, atesta a aspiração do homem e dura para sempre. Compete ao homem escolher categoricamente que tipo de vida ele almeja.

A vida que vem de Deus, perdoa o pecado pelo poder do nome de Jesus. Faz conhecer a paz que existia desde o princípio em Jesus. Dar a conhecer o amor eterno do Pai. Faz a palavra de Deus permanecer para vencer o Maligno. A vida que vem de Deus, não ama o mundo e nem o que há no mundo.

Deus criou o homem para que ele possua vida plena. A condição única é que o homem seja subordinado à vontade de Deus: obedecer ao seu projeto de vida, não querer decidir por si mesmo o que é bem e o que é mal, a fim de não ser motivo de espécie alguma de opressão e de morte.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT