BREAKING

03/12/2011

A justiça; do Deus vivo.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 03/12/2011.

A justiça; do Deus vivo.

[1. Jo. 1: 8] “Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a Verdade não está em nós”.

A justiça de Deus consiste em que somos perdoados se confessarmos nossos pecados a Ele. E, porque Deus tende a perdoar nossos pecados? Porque somos inocentes quando nos arrependemos das nossas transgressões.

O ato do arrependimento dos nossos pecados, consiste que, pela fé, acreditamos que Deus tem poder e misericórdia suficiente para entender e reconhecer que nossos pecados advêm das tentações do Diabo; e, que, enganando-nos com suas astúcias tenta nos desviar do amor de Jesus Cristo.

O crente que não reconhece que é um pecador é astucioso como o Diabo; e, quando peca, culpa Deus de suas burradas, pois vive como um idólatra que ama a si mesmo; e, por conseguinte faz de Deus um mentiroso. Com efeito, a revelação das Escrituras mostra que somos todos pecadores e, que, Deus, perdoa o pecador dos seus pecados arrependidos.  A prova está na ação salvífica de Cristo que, entregou-se a morte para que pudéssemos ser livres das nossas injustiças; e, perdoados, tenhamos a vida eterna.

É portanto confessando nossas fraquezas pecaminosas [perdoadas pelo sangue de Cristo], que, reconhecemos sermos pecadores, e, provamos junto aos homens o quanto Deus é bom, e, sua misericórdia dura para sempre. Sendo assim, Deus, que é fiel e justo, nos purificará de toda injustiça. Mas se dizemos que nunca pecamos, estaremos afirmando que toda Escritura é mentirosa, e a sua Palavra não estará em nós.

O perdão dos pecados é uma graça que Jesus conferiu aos que crêem [Mt 18,18; Jo 20,23]. É o amor em Cristo de comum acordo com o pode libertador de Deus que liberta o fiel do pecado; e, de tudo aquilo que o separa de Deus e dos irmãos [Mt 18,19-20]. A forma com que o perdão pela confissão é adquirindo através da fé, depende da disciplina do próprio crente.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT