BREAKING

02/12/2011

Deus é luz.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de dezembro: O dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 02/12/2011.

Deus é luz.

[1. Jo. 1: 5] “Esta é a mensagem que dele ouvimos e que agora lhes anunciamos: Deus é luz e nele não há trevas”.

É na dinâmica desta luz que a nossa fé em comunhão com Deus reproduz a sua verdade e acende em nós o desejo de colaborar em comunhão uns com os outros, assim o sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica do pecado das trevas.

Deus é luz e, essa luz é o amor Dele pelos homens. Nós também estamos nesta luz quando estamos fazendo esta realidade de Deus se revelar ao mundo. Essa revelação se manifesta na vida que temos no evangelismo como um amor que gera conversão para Cristo. Ao passo que, não viver essa manifestação é como estar nas trevas longe de Deus; em outras palavras, odiando-o.  

O grande pecado é a incoerência de um crente que pretende estar em comunhão com Deus, mas não gera a comunhão entre seus irmãos para louvar e nem com as pessoas sociais para pregar a Palavra.

Assim como foi com Jesus, também estamos vivendo a vida para qual Deus nos chamou, e essa vida é a luz que os homens precisam para se encontrar e converterem-se. Somente brilhando nas trevas em que se encontra o mundo é que podemos provar que as trevas que os envolve não podem apagar a luz de Deus gerada em nós.

O crente é uma criação de Deus por onde a sua luz brilha voltada para Ele. Somos a expressão de Deus eterna e visível que não pode calar. Portanto, as trevas não podem impedir o diálogo de Deus com os homens, através dessa luz, pois somos a Sua imagem totalmente convertida em filho vivendo em mútua comunicação.

A Palavra de Deus, é a luz que ilumina a consciência de todos os homens. E, nós é que somos os incumbidos em conduzir esta luz. A Bíblia toda afirma que Deus é o amor, e a fidelidade. Mas somos nós os encarregados em testemunhar a proclamação deste imenso amor, e desta fiel promessa.    

Os crentes, são os mensageiros da Palavra e da Sabedoria de Deus vislumbrada no desenrolar da história do mundo, de modo que, em todos os tempos, os homens sempre terão e têm o conhecimento delas através do nosso fulgor.


Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com




About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT