BREAKING

20/11/2011

Tudo se fez novo!

MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE NOVEMBRO: FAMÍLIA: UM LAR PARA QUEM PERSEVERAR NA ESPERANÇA

Mensagem do dia: 20/11/2011.

Tudo se fez novo!

            “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; (1 Pe 1.14)

            Aquele que aceita a Cristo como único senhor e salvador de sua vida, sai do contexto da condenação do pecado para a realidade da justificação que provém de Deus através da fé. Essa vida, após ter recebido a Cristo em seu coração, é justificada, com direito a salvação eterna, através da graça de Deus. Não é o pecador que se torna justo por si próprio, mas tudo é operado e ministrado por Deus a esse coração. É a nova vida prometida pelo Senhor Jesus, se consolidando através da vida abundante nesse coração. Contudo, a Palavra de Deus apresenta a receita do sucesso, para a continuidade da bênção na vida do crente.
            É necessário perseverança! É preciso se manter firme, empunhado no arado e olhando para Cristo. Esse é o caminho da vitória. Como servo de Deus, aquele que creu em Cristo Jesus, tem a responsabilidade de viver em obediência plena a Cristo. Ele não pode se conformar com os desejos da carne que dominaram sua vida antes de conhecer o Senhor. O segredo da bênção está na atitude que se consolida na prática do mortificar constante da carne, para o abundar do Espírito nesse coração. É dessa forma, que a nova vida em Cristo é manifestada.
            É assim que Deus nos vê como filhos obedientes que crescem espiritualmente. É preciso crer sempre que: “... se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Co 5.17). Você crê nessa viva promessa de Deus? Crê que para a consolidação plena da bênção, Deus está contando com sua participação? Então, em nome de Jesus, tome posse da sua vitória e viva essa nova vida, que Cristo já declarou a todos aqueles que professam o Seu nome. Santifique sua vida ao Senhor e Ele o responderá de forma sobrenatural, pois para o que estão em Cristo Jesus, tudo se fez novo.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                                                                             IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT