BREAKING

21/11/2011

O Deus que nos fortalece

MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE NOVEMBRO: FAMÍLIA: UM LAR PARA QUEM PERSEVERAR NA ESPERANÇA

Mensagem do dia: 21/11/2011.

O Deus que nos fortalece

            E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (1 Pe 5.10)

            Como homens que somos nossa natureza é frágil e limitada. E é nesse contexto de limitações humanas que padecemos e somos afligidos. A todo instante enfrentamos dificuldades e nesse contexto, o nosso emocional vai sendo cada vez mais abalado e acabamos muitas vezes por desanimar em meio às lutas.
            O texto em foco vem nos mostrar a grandeza Daquele que nos alcançou através de sua graça e o poder que Ele, como o autor e consumador da nossa fé tem para nos suprir e fortalecer em meio às crises. Há um texto em João 16.33 que tem me direcionado e alegrado em meio às tribulações: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo. 16.33). Que maravilha! Que certeza bíblica que nos desafia a continuar a caminhada proposta por Cristo.
            Jesus pode nos ajudar, aperfeiçoar, confirmar, fortificar e fortalecer, porque como homem, Ele pôde experimentar todas as dores, lutas e conflitos pelos quais passamos e enfrentamos em nossas vidas. Ele venceu para que hoje pudesse nos ajudar a vencer. Lendo esse maravilhoso texto, em outras palavras é como se Deus estivesse dizendo para nós: “Olha, fui Eu que através de minha graça e sabedoria, vos livrei da morte eterna. Creiam nisso e vivam na certeza de que por mais que as lutas e tempestades estejam solapando suas vidas, Eu tenho o poder para trazer a vitória a vocês. Sou Eu, o Deus todo poderoso quem está afirmando.”
            A questão é que muitas vezes, diante dos problemas e dificuldades, nossos olhos só vêem limitações e incapacidades. O que Deus quer para cada um de nós é que o nosso olhar permaneça fixo Naquele que tem todo o poder de declarar a palavra de vitória. Somente Ele, o soberano Deus, tem as respostas que mudam a história de nossas vidas.
            Você crê nisso? Acredita que ao rasgar o seu coração diante do Pai, Ele é fiel e já tem uma resposta para o seu coração? Então clame a Ele na certeza de que uma palavra de vida será liberada dos céus a favor de sua vida e o caos será transformado em bênçãos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                             IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                 prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT