BREAKING

13/11/2011

Somos todos iguais


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 13/11/2011.

Somos todos iguais

[1 Pe. 3: 2] “Ao notarem o recato cuidadoso da conduta de vocês”.

Sim, somos todos iguais; quando estamos orando ombro a ombro voltados para Deus em Cristo. De outra forma devemos considerar cada um naquilo que é, e faz, superior a nós. Esta é a única forma que temos para não haver o tal do diz-que-diz. Contudo perante a lei, somos todos iguais. Da mesma forma Deus tem igualmente, amor por todos nós. Graças a Deus!

De modo que, as mulheres, devem se submeter aos seus maridos e os maridos às suas mulheres naquilo que abordamos acima, ou seja em seus papeis exercidos na vida conjugal. O crente respeita e obedece o pastor da igreja pela sua autoridade constituída, mas ambos podem ser em seguida, amigos particularmente e, se considerarem iguais em suas inclinações de caráter, ate mesmo de fé. Isso sim é coisa preciosa diante de Deus.

Deus precisa sentir e ver essa igualdade respeitosa e compreensiva, cheia de cuidado e consideração em eleger o seu irmão, amigo, cônjuge seu superior muito antes deles se constituírem delicadamente por dom da vida em seu superior, a fim de que Deus não venha deixar suas orações sem resposta [v.7].  

Vamos romper as cadeias que a sociedade implacável prendeu a mulher perante o homem, vamos romper as cadeias que a sociedade prendeu os pobres ante os ricos, os negros ante os brancos, os nordestinos ante os sulistas, os fracos e oprimidos ante os poderosos. Pois estes presos encarcerados moralmente pela sociedade, são os que de Deus recebem as mensagens da conversão, se fazendo missionário do Evangelho pela prática do firme caráter em meios aos rebeldes opressores; e, não temem em comportar-se como escravo por sujeição ao amor de Deus, revolucionando assim a concepção de cristão íntimo com Deus em oração

Somos todos semelhantes por uma motivação fortemente igualitária, por sermos herdeiros como um todo dos dons da vida. Jesus veio para servir e, quem segue Jesus deve servir numa expressão de fé e amor, pois a superioridade só pode ser entendida como função de serviço aos outros.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT