BREAKING

14/11/2011

Amai-vos uns aos outros


MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE NOVEMBRO: FAMÍLIA: UM LAR PARA QUEM PERSEVERAR NA ESPERANÇA

Mensagem do dia: 14/11/2011.

Amai-vos uns aos outros

            Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” (1 Pe 4.8)

            O amor é uma das grandes manifestações do Fruto do Espírito (Gl 5.22). Se observarmos atentamente as atitudes do Fruto do Espírito que precisam ser vividas pelos servos de Deus, veremos que todas elas foram praticadas por Jesus durante o seu ministério terreno.
            Jesus é o nosso maior modelo, Ele é o nosso grande exemplo a ser seguido. O exemplo do amor de Cristo tem início, quando Ele nos amou sendo nós inimigos de Deus. A Bíblia nos afirma que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu...” (Jo 3.16). Ele nos ofereceu Jesus por amor, quando estávamos perdidos e afastados de Sua glória. Isso é Amor na prática! Como homem, Cristo continuou amando e amou até a morte e morte de cruz. Logo, uma vez sendo um seguidor de Jesus, aquele que creu precisa praticar o amor.
            O desafio bíblico é amar de forma ardente, ou seja, com profunda intensidade. É preciso que haja no meio da Igreja um quebrantamento genuíno no altar do Senhor e que a leve à prática do verdadeiro amor.
            Amar é chegar junto, é tomar o lugar do próximo é desejar e lutar para realizar na vida do outro, tudo aquilo que gostaríamos que fosse realizado em nós. Isso é amor! E é dessa forma que nos tornamos genuínos representantes de Cristo na terra.
            O texto que lemos ainda nos fala que o amor cobre multidão de pecados. Sabe o que penso acerca dessa afirmação? Deus está nos mostrando que quando amamos, pecamos menos contra o nosso próximo. O resultado é ao longo do tempo, uma soma grande de pecados que deixarão de ser cometidos, porque optamos amar na prática. Uma multidão de pecados se cobrirá, deixarão de acontecer, porque Cristo foi refletido através de nossas vidas ao próximo.
            Como crentes precisamos desejar e ansiar que esse milagre se realize em nós. É dessa forma que venceremos. É assim que avançaremos como Igreja, fazendo a diferença para a glória de Deus.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                             IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT