BREAKING

11/11/2011

Só Deus é absoluto


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 11/11/2011.

Só Deus é absoluto

[1 Pe. 2: 13] “Submetam-se a toda criatura humana por causa do Senhor, seja ao rei como soberano”.

Devemos temer somente a Deus, porque alem de matar ainda pode mandar a alma para o inferno. Já os homens, nada podem fazer alem de matar, porque todo falecido é de Deus. Entretanto por amor a Deus, devemos nos submeter a todos as criaturas seja ela o presidente, seja ela um anônimo varredor de rua. “Pois esta é a vontade de Deus: praticar o bem, fazendo calar a ignorância dos insensatos” [v.15].  

Mas o respeito que devemos ter pelas pessoas independentemente do seu grau de instrução ou cargo exercido deve ser feito livremente e não por obrigação, subordinação ou medo, da mesma forma que amamos nossos irmãos e obedecemos a Deus.

A obediência só tem sentido quando é expressão da causa do Senhor que nos instrui a zelar pelos bons e penitenciar os malfeitores sem servilismo. Só a relação com Deus é definida como temor, isto é, só Deus é absoluto e só ele deve ser temido e adorado pelo homem.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT