BREAKING

10/11/2011

Jesus Cristo, o grande libertador


MOMENTOS DEVOCIONAIS


TEMA DE NOVEMBRO: FAMÍLIA: UM LAR PARA QUEM PERSEVERAR NA ESPERANÇA

Mensagem do dia: 10/11/2011.

Jesus Cristo, o grande libertador

            “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”
(1 Pe 1:18,19)

            A alma humana estava perdida em seus delitos e pecados. Num beco sem saída, o homem se encontrava no corredor da morte esperando apenas a sentença final e o consolidar da perdição eterna (Rm 3.23; 6.23). Esse foi o quadro negro e triste que foi vivido pelo homem após a entrada do pecado no mundo.

            Diante dessa realidade, não havia esperança; todos estavam perdidos! E foi nesse estado catastrófico e deplorável que Cristo nos amou. Ele amou o homem quando esse havia se tornado inimigo de Deus. Esse amor foi tão grande que O levou a tornar-se como um de nós. Jesus se fez carne e habitou entre os homens. Ele sofreu todas as implicações inerentes ao humano, mas sem pecado. Cristo não pecou e venceu para nos dar vida. Através de sua morte expiatória, Jesus quitou (anulou) o escrito de dívida que era contrário a nós (Cl 2.14). A dívida do nosso pecado foi paga por Cristo na cruz do Calvário. Foi por meio do derramar do sangue de Cristo na cruz, que uma carta de alforria foi assinada por Ele mesmo no plano espiritual.

           A ressurreição de Cristo inaugurou um novo tempo; o tempo da graça. Não merecíamos, mas Jesus nos alcançou e proporcionou-nos a oportunidade da reconciliação com Deus. O que o homem não podia fazer Deus fez; o que o homem pode fazer Deus não faz, mas espera que ele o faça reconhecendo que é pecador e entregando cem por cento da vida para o controle de Deus. Essa é a decisão que Cristo espera de todos os homens. Esse é o caminho da vitória.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                             IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT