BREAKING

22/11/2011

Movidos pelo Espírito


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 22/11/2011.

Movidos pelo Espírito

[2. Pe. 1: 19a] “Por isso, acreditamos com mais firmeza na palavra dos profetas”.

Você é movido pelo Espírito? Então é firme na palavra dos profetas e acredita no Evangelho de Cristo. Faz muito bem para nossa fé, sermos movido pelo Espírito uma vez que o Espírito é como luz profética que brilha clareando nossas dúvidas. É como a estrela da manhã que após uma noite tenebrosa nos consola o coração com sua visão [v.19].

As profecias são também de grande importância para confirmação dos fatos no decorrer dos tempos. Assim elas são provadas que advêm do Espírito e não pertencem a interpretações privadas [v.20]. Pois a profecia jamais veio por vontade humana. Pelo contrário, impelidos pelo Espírito Santo, os homens falaram como porta-vozes de Deus [v.21]. Não eram subjetivas as profecias do AT. anunciadas sobre a gloria do Messias. O tempo provou que elas eram expressões do que Deus queria comunicar aos homens através do Espírito; embora o povo não entendesse.

O tempo todo, a inspiração do Espírito Santo teve movendo as Escrituras Sagradas desde os livros do AT ate o Evangelho.  Embora os autores narrando às revelações em seus livros o fizessem com seus próprios estilos, todos sem exceção foram movidos pelo Espírito e tocados na consciência da sua fé profética; ainda que não se dessem conta de estarem obedecendo ao Espírito Santo.   

As profecias sempre deram margem a especulações, mas elas não foram proclamadas para este sentido. Pelo contrário, as profecias servem para sustentar a nossa fé e encorajar a nossa resistência, ao sermos perseguidos pelo mundo a fora; elas mostram que a opressão e a perseguição acabam diante dos que são movidos pelo Espírito, e por isso ninguém deve desanimar por causa do sofrimento. Não obstante há falsos profetas que recorrem à demagogia, procurando dizer o que os ouvintes gostam de ouvir e não aquilo que o povo precisa ouvir de Deus.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT