BREAKING

23/11/2011

O retrato dos falsos.


 MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 23/11/2011.

O retrato dos falsos.

[2 Pe. 2: 2] “Muitos seguirão suas doutrinas dissolutas e, por causa deles, o caminho da verdade cairá em descrédito”.

Não será por falta de qualidade que vamos esboçar aqui o retrato dos falsos [em geral?]. Falso e maldoso tem pra todo lado. Nem sei se valeria apena perdermos nosso tempo tracejando seu perfil; mas para que não digam que não precavemos os menos avisados, dos que ferem almas, contudo se dizem cristãos; é que vamos sem alardeio apontar os sintomas destes tipos falsos que preferem amar o dinheiro a valorizar os atos salvífico de Cristo.     

No seguimento cristão, o falso mais calunioso é aquele que falseia os grandes princípios do Evangelho, manipulando a fé dos ouvintes; mas essa história não é de hoje, vem desde Israel e, seu ícone foi Balaão o modelo venal e corrupto do falso mestre. Portanto estejam atentos aos Balaãos do século XXI com suas heresias perniciosas. Eles irão enganá-los fazendo de vocês objeto de negócio. A boa notícia é que Deus já está trabalhando no julgamento deles e, a sua destruição não irá demorar. “De fato, Deus não poupou os anjos que havia pecado, mas lançou-os nos tenebrosos abismos do inferno, onde estão guardados, à espera do dia do julgamento” [v.4].

Não será entretanto conhecendo a fundo os traços dos falsos esculápios que irão se precaver deles. Embora eles sejam ‘espertos’ em ludibriar, nunca terão força para vencer o verdadeiro cristão. Portanto sua presa está nos falso cristão. Sim, não é só de falsos líderes, que vive o inferno, mas de todo falso seguidor de Cristo que também tem seu ícone no modelo de Judas Iscariotes, que, por pouco trai com beijo, mas é vingado com os punhos da ganância.

Portanto, aos fieis no amor, Cristo adverte: mantenham-se firmes numa fé comprometida em servir a Deus para que suas orações em nome de Jesus sejam atendidas e, sejam preservados no dia do julgamento como aconteceu com Noé - o mensageiro da justiça; e, Ló - que se entristecia diante do comportamento dissoluto daqueles perversos de Sodoma [v.5-6]. “Isso tudo mostra que o Senhor sabe libertar da prova aqueles que o servem, e reserva os ímpios para o castigo no dia do julgamento” [v.9]

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT