BREAKING

09/11/2011

O testemunho provoca conversão.


 MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 09/11/2011.

O testemunho provoca conversão.

[1. Pe 2: 11] “Amados, vocês são peregrinos e forasteiros. Por isso, recomendo que fiquem longe dos desejos baixos que provocam guerra contra vocês”.

A palavra de Deus edifica, mas o testemunho arrasta. Viver conforme a palavra e a fé que se testifica, converte as pessoas e glorifica a Deus. João Batista testemunhou sobre Jesus que estava chegando ao mundo, para dar luz à conversão.

As pessoas se convertem quando ver o testemunho da comunidade do povo de Deus na vida prática de missão evangelizadora. O oitavo [8.°] mandamento [Ex. 20: 16], alerta para não apresentarmos testemunho falso contra o nosso próximo. Não se trata apenas de mentir aos outros. O mandamento condena principalmente a corrupção porque move as pessoas para o seu próprio interesse tanto no âmbito da religião como também na administração publica, na justiça, pois o testemunho é um recurso que alem de converter os pobres e os fracos para Deus faz com que eles reivindiquem corajosamente seus direitos contra os ricos e poderosos.

A arca da aliança como símbolo da presença de Javé foi um testemunho contra o povo, se eles não praticassem a justiça por ela ensinada. Da mesma forma a leitura periódica da Bíblia que relata o grande projeto de Deus de introduzir os homens onde jamais teriam pensado – a saber o Reino de Deus; é um testemunho que deve ser obedecido pois ilumina a consciência de todo homem, mantendo vivo o projeto e a sustentação da luta para realizá-lo. E para isso a Palavra se fez homem [Jesus], veio à nossa presença neste mundo como a luz que ilumina a consciência de todo homem.

O testemunho do cristão é fazer com que os homens participem da libertação trazida por Jesus.
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT