BREAKING

26/11/2011

Atrevidos e auto-suficientes.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 26/11/2011.

Atrevidos e auto-suficientes.

[2. Pe. 2: 12] “Esses homens, porém, como animais irracionais destinados por natureza à prisão e à morte, insultam o que não conhecem e vão perecer com a mesma morte”.

O atrevido é abusando, confiado, intrometido, desaforado, como diz na gíria é um cavalo, que, como um animal irracional insulta o que não conhece.  Eles não hesitam em condenar os inocentes; embora sabendo que podem está implicando contra o Senhor.  

Por não crer, não teme assim, a injustiça é o salário do seu sustento. Qualquer vida em sofrimento, para eles é como se fosse uma orgia de prazer em pleno dia, pronto a banquetear com prazer. Esse tipo, tem ao seu lado a mídia como poder de garganta onde a TV., o rádio e o jornal, são usados ao seu bel prazer para impor a vontade dos seus protegidos que pagam qualquer preço para derrubar os inocentes e, assim reverter à culpa do culpado.

Eles são treinados para atender a ambição dos seus protegidos. Assim eles não se cansam de perseguir os inseguros. Eles são malditos. Não aceitam o bom caminho da justiça preferindo o dos falsos e mentirosos, pois acha que é mais lucrativo. Mas um dia eles serão repreendidos por suas maldades.  Não importa se eles são hoje como fonte de água. Na verdade eles enganam os pobres em favor dos que os subornam.

Seus discursos, movem a verdade para baixo enquanto muda a opinião das massas para condenar os oprimidos. Excitam as paixões do povo, evitando que as famílias sofridas pelas casualidades fatais usam a versão verdadeira e sintam o piedoso sentimento da causa do erro fatal por fatalidade.    

Vazio são seus argumentos, mas seus seguidores aceitam suas histórias, fazendo com que a verdade não tenha lugar nem oportunidade. Mas se eles de novo são seduzidos e se deixam vencer por eles, seu último estado se torna pior do que o primeiro. Assim, melhor seria que não tivessem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora confiado. Aconteceu com eles o que diz o provérbio: “O cão volta ao seu próprio vômito”; e ainda: “A porca lavada torna a revolver-se na lama”.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT