BREAKING

27/11/2011

O Senhor não demora no que prometeu.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro - Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 27/11/2011.

O Senhor não demora no que prometeu.

[2 Pe. 3: 8] “Há, porém, uma coisa que vocês, amados, não deveriam esquecer: para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos são como um dia”.

Quando Pedro escreveu suas duas cartas, só havia passado duas gerações de cristãos na espera da vinda eminente de Jesus. Embora essas gerações continuassem firmes e comprometidas na fé, a ‘demora’ encorajava os falsos mestres a semear dúvidas em meio ao povo esperançoso.

Amados Deus espera que cada um de suas criaturas encontre a salvação pela fé em ouvir a Palavra que é testificada pelo Espírito. Hoje mais que nunca, o mundo tem desencorajado as pessoas em esperar o Senhor com sua vinda em glória. Sim pois para eles o mundo continua como antes; nestes dois mil anos passados, só tem vez, os que podem e não os que querem. Ate na festa natalina que simboliza o “menino Jesus” só tem ceia da meia noite na casa dos que podem, e, não dos que almejam.

Deus não mede o tempo da mesma forma como medimos; desperte seus pensamentos a única forma de ver a salvação do povo e dando oportunidade a todos. É preciso vigiar pois “esse dia chegará como um ladrão”. A volta de Jesus só incomoda os que não trabalham, os que não fazem nada pelo projeto de Deus que ansiosos clamam por uma reposta urgente antes que seja tarde demais.

O Senhor não demora para cumprir o que prometeu. Na vida do missionário, do autêntico cristão, a volta de Jesus é um fato consumado, pela fé já aconteceu. Enquanto no mundo alguns esperam ver Jesus vindo nas nuvens e outros nem sequer acreditam; na vida do cristão, ele já veio. Está vivo em Espírito nele; e, se revelará de dentro para fora e não de cima para baixo.

O Dia do Senhor chegará como um ladrão, e então os céus se dissolverão com estrondo, os elementos se derreterão, devorados pelas chamas, e a terra desaparecerá com tudo o que nela se faz [v.10]. Convertam-se! Enquanto há tempo.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT