BREAKING

12/09/2011

A cura da alma

MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE SETEMBRO: CRISTO É O ÚNICO SACERDOTE VERDADEIRO

Mensagem do dia: 12/09/2011.

A cura da alma

[Hb. 12:15] “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem..”

Um dos grandes males que tem sido vivido no contexto da Igreja, sem dúvida é na área dos relacionamentos. Diante de temperamentos que são diferentes e, em meio a realidades de vidas que também se diferem, torna-se um grande desafio a construção da vida cristã, sem a ausência dos conflitos nos relacionamentos. Contudo, qual o segredo para o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis e permanentes na vida da igreja? O caminho bíblico é não deixar que as raízes de amargura sejam cultivadas e alimentadas no coração. É muito comum, haver no seio da igreja conflitos antigos e que não foram solucionados. O resultado tem sido marcado, por profundas raízes de amarguras, que estão sendo cultivadas em muitos corações e com isso, causando grandes prejuízos na vida de muitas igrejas. O tratamento se dá gerando cura, quando a igreja é encontrada diante de Deus, produzindo o Fruto do Espírito. (Gl 5.22,23) Esse é o caminho bíblico para a instauração da vitória. Se atentarmos para o texto de Gálatas, veremos que as atitudes do Fruto do Espírito que são mencionadas, dizem respeito diretamente na área dos relacionamentos. Veremos também que tais atitudes foram por completo vividas pelo Senhor Jesus, no período de seu ministério terreno. Elas estão ligadas ao caráter do Senhor Jesus e precisam ser evidenciadas na vida daquele que foi salvo por Cristo. É desta maneira que a igreja verá sendo aniquiladas de seu contexto, todas as raízes de amarguras. Sim! Elas desaparecerão, pois, no lugar da ira, angustias e feridas da alma reinarão: o amor, a paz, a longanimidade, o domínio próprio, a fidelidade, a bondade, a mansidão, a alegria e benignidade. Haverá perdão na vida da Igreja, ajuda mútua, compreensão e muitos outros valores, que só trarão curas e restauração para muitas vidas. Esse é o caminho da vitória! É desta forma, que Deus irá usar Sua Igreja como diferencial que faz a diferença no cumprimento de sua missão.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT