BREAKING

13/09/2011

Tudo fica descoberto aos olhos de Cristo.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Setembro: Cristo é o Único Sacerdote Verdadeiro.
Mensagem do dia: 13/09/2011.

Tudo fica descoberto aos olhos de Cristo.

[Hb. 4: 12] “A palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto onde a alma e o espírito se encontra, e até onde as juntas e medulas se tocam; ela sonda os sentimentos e pensamentos mais íntimos”.

A palavra de Deus é viva, eficaz para a salvação [Jo. 3: 16] deseja com prazer que todos se encontrem no Reino. O testemunho de Jesus é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes para salvar e dar a vida a todos; Jesus penetra até o ponto onde a alma e o espírito se encontra, por isso sua presença é incômoda pois avalia e sonda os sentimentos e pensamentos mais íntimos provocando divisão e conflito, e exigindo decisão.

Nada passa, despercebido, aos olhos de Deus. Como também tudo fica descoberto aos olhos de Cristo. E, ninguém consegue esconder-se Dele. E, mais um dia iremos prestar conta ao Senhor dos talentos recebidos [v. 13].
     
Jesus é bom como os homens, Ele é o nosso sacerdote eminente, que move o céu e a terra para salvar uma alma. Por isso, devemos nos manter firme na fé que professamos [v.14]. Jesus é doutor em provações, portanto é capaz de se compadecer das nossas fraquezas [v.15]. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com plena confiança, a fim de alcançarmos misericórdia, encontrarmos graça e sermos ajudados no momento oportuno [v.16]. Entretanto o amor de Deus que se manifesta nos atos que se relacionam com os homens, não impede que Sua justiça se faça sentir sobre o pecado.

Seu Evangelho vai até onde as juntas e medulas se tocam, ou seja: os que vivem com Jesus pela fé, andam paralelamente aos que não acreditam Nele e, não vivem o amor, mas continuam ligados em seus cômodos negócios e egoísmo. Não se aproximam da luz para que melhor possam esconder suas verdadeiras intenções.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT