BREAKING

22/07/2011

Todos os fiéis estarão com o Senhor.


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Julho: Fé, Amor e Esperança.
Mensagem do dia: 22/07/2011.

Todos os fiéis estarão com o Senhor.

[I Ts. 4: 18] “Consolem-se, pois, uns aos outros com essas palavras”.

A morte é sempre um momento difícil. Principalmente quando não sabemos para onde iremos. Muitas são as versões sobre a pós-morte. Nirvana, iluminação, liberação, liberdade, céu, são alguns dos destinos [maravilhosos] para onde as pessoas pensam que irão quando morrer. É claro que você nunca ver mencionado: inferno, purgatório, vagar, perdido, acorrentado, penado, e outros similares horríveis os quais nem passa pela nossa cabeça, pensar nessa possibilidade. Por isso o choro, o desespero, constante nos velórios.     

Mas a Bíblia nos orienta quando a isso. Deus não quer que nós ignoremos coisa alguma a respeito dos mortos, para não ficarmos tristes como os outros que não têm esperança [v.13]. 

Se acreditarmos que Jesus morreu e ressuscitou, acreditamos também que aqueles que morreram em Jesus serão levados por Deus em sua companhia [v.14]. Portanto os que estão vivos por ocasião da vinda do Senhor, não terão nenhuma vantagem sobre aqueles que já tiverem morrido [v.15]. Todos os fiéis estarão com o Senhor na manifestação final de Jesus.

A ressurreição de Cristo é promessa e garantia da ressurreição dos mortos. Os mortos, portanto, ressuscitarão e se unirão aos que ainda estiverem vivos, a fim de formarem um só cortejo ao encontro do Cristo glorioso.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Caro Luiz Clédio,
    Parabéns pelo excelente texto.
    Assunto relevante no evangelho, mas tão desprezado nos dias atuais.
    Feliz e necessária abordagem!
    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Pr Carlos,
    Obrigado pelo comentário. Muito nos anima na caminhada.

    graça e paz

    luiz cledio

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT