BREAKING

23/07/2011

A obediência que nos faz prosperar

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Fé, amor e esperança,

Mensagem do dia: 23/07/2011.

A obediência que nos faz prosperar

[I Ts. 4:1] “Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.”


A obedecer aos mandamentos e preceitos do Senhor é fator fundamental para uma vida de sucessos com Deus. Em Deuteronômio 28 lemos acerca das ordenanças que deviam ser seguidas pela nação de Israel e que se fossem obedecidas atrairiam as bênçãos do Senhor sobre a nação. Uma vez que cremos na Palavra de Deus como nossa única regra de fé prática para nossas vidas, precisamos viver em obediência para com essa Palavra. Paulo nos mostra que a obediência ao Senhor gera progresso na vida do crente. Contudo, é com tristeza que constatamos que a maioria dos problemas que são vividos por muitas igrejas trazem em sua origem a “desobediência”. Quando paramos para pensar um pouco mais nesse contexto vemos também que a “desobediência” está diretamente ligada a “insubmissão”. Por não obedecerem a Palavra do Senhor muitos crentes não conseguem se submeter à liderança que foi instituída por Deus e o resultado são os muitos problemas que estão sendo manifestados no seio de muitas igrejas. No texto que lemos encontramos a afirmação: “... assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” A obediência gera crescimento em todos os aspectos na vida da Igreja tanto, espiritual quanto material e esse progresso é também parte integrante para que a mesma cumpra o seu propósito: “glorificar a Deus e anunciar a salvação de Cristo aos perdidos”. Você, eu, nós somos a igreja do Senhor Jesus! Pergunto: temos sido obedientes aos mandamentos do Senhor? Temos sido submissos às autoridades que são constituídas por Deus na vida da igreja? Podemos afirmar que há progresso na construção de nossa história? Somente respondendo a essas perguntas teremos a condição plena para nos posicionarmos diante de Deus e assim vivermos o melhor que Ele projetou para nossas vidas. Que essa Palavra viva seja a cada dia a bússola que conduz aqueles que foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro que é Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT