BREAKING

10/07/2011

Delegados do Evangelho.

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Julho: Fé, Amor e Esperança.
Mensagem do dia: 10/07/2011.

Delegados do Evangelho.

[ITs. 2: 1] “Irmãos, vocês nos acolheram e bem sabem que não foi em vão”.

Feliz do homem que encontrou de Deus dignidade para delegar o Evangelho. Tais homens invocam o próprio Deus como testemunhas de sua retidão [v. 10]. Não pregam para agradar; não usam de bajulação; não são levados por interesses; não andam a procura de elogios, embora merecessem como abençoados no cargo por Cristo e sondados no coração por Deus [v.4-7].

Pelo contrario, não age com segundas intenções; trata todos com bondade tal qual uma genitora sustendo seus filhos que amamenta. Tudo que é de Deus é querido por esses homens, agentes do Evangelho; o fundamental de suas vidas é o bem estar espiritual dos seus auxiliados, os quais defendem corajosamente, mesmo que precise enfrentar fortes oposições de coligações interesseiras.

Não abusa da própria autoridade, pois se lembram do que disse Jesus: “Mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” [Lc. 11: 28]. Acolher a palavra de Jesus é o dom maior. Faz com que a sua vida seja testemunho da presença do Reino de Deus.

Não é um sinal surpreendente que leva o homem à dedicação do Evangelho, e sim a adesão ao projeto da Nova Aliança, manifestada na palavra de Jesus que é a lâmpada que o Pai enviou ao mundo para iluminar o caminho dos homens. Contudo, sem a diligência dos delegados do Evangelho, não é possível fazer o povo compreender o significado da presença e atos de Jesus, que, consiste em libertar o homem da alienação que o impede de falar; e, testemunha a chegada do Reino de Deus.

Mas Jesus é, ao mesmo tempo, a presença da salvação e do julgamento: quem não age com Jesus, torna-se adversário Dele.

Senhor, não nos deixe abandonar o seu caminho!

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT