BREAKING

11/07/2011

Alegrai-vos no Senhor

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Fé, amor e esperança,

Mensagem do dia: 11/07/2011.

Alegrai-vos no Senhor

[I Ts. 5: 16] “Regozijai-vos sempre.”

Paulo em sua primeira carta aos Tessalonicenses faz essa linda declaração que nos remete a algumas reflexões. Como toda igreja, essa também enfrentava problemas, conflitos, angústias e outros que são inerentes do contexto de qualquer igreja. Contudo, mesmo diante de todas essas implicações ele afirma aos crentes de Tessalônica que independente das circunstâncias eles deveriam sempre se regozijar no Senhor. Regozijar é se alegrar! É festejar! A alegria é uma das marcas do cristão. E, isto porque Jesus é a alegria plena do crente. Ele é a razão do viver do servo de Deus; portanto, Nele podemos ter a verdadeira Paz; e mesmo em contextos contrários ao nosso querer podemos sim, nos regozijar sempre no Senhor. Nos alegramos porque sabemos que o nosso Salvador caminha junto de nós no barco de nossa vida e quando vem as tempestades Ele têm a Palavra de vitória a ser declarada a seus filhos. O bem maior do servo de Deus é a certeza de Cristo reinando em sua vida. Isto nos faz pensar acerca do nosso contexto de vida: Como temos vivido? Tem havido motivos para regozijo? Há pessoas que professam a Fé em Jesus Cristo, mas o contexto de vida não determina essa realidade. São crentes que vivem amargurados, insatisfeitos e derrotados. Não há alegria nessas vidas! Não há certeza de vitórias! A promessa de Cristo é dar a vida abundante aos que o aceitam como único Senhor e salvador de suas vidas. Entendemos, portanto, que para o cumprimento dessa promessa que é real e verdadeira, o crente precisa crer e se dispor a viver o melhor que Deus projetou para sua vida. A partir do conhecimento da Palavra e a obediência aos mandamentos do Senhor, o crente experimenta e vive a presença e o melhor de Deus em sua vida. O resultado vivido nesse contexto será marcado por profundas alegrias que não serão determinadas pelas circunstâncias, mas pela certeza da presença viva de Cristo na vida daquele que creu no Senhor Jesus. Há nesta vida a certeza de que ele nunca ficará sem respostas diante Daquele que o salvou. Portanto, em nome de Jesus tome posse da vitória e alegre se no Senhor, pois essa e a vontade Dele para com seus filhos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT