BREAKING

03/05/2011

O cristão ideal.


 
MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho
Mensagem do dia: 04/05/2011

O cristão ideal.

[Fp. 1: 8] “Deus é testemunha de que eu quero bem a todos vocês com a ternura de Jesus Cristo”.

Por trás da crescente hostilidade entre o mundo e Cristo, podemos vislumbrar a luta da igreja em anunciar o Evangelho. A história da amizade entre o cristão e o Evangelho antecipa o apoio necessário para que Cristo chegue a se tornar conhecido de todos os povos. E, vocês que cooperaram no anúncio do Evangelho, desde o inicio, são os verdadeiros cristãos. Os cristãos ideais de Deus, que começou com vocês esse bom trabalho, e, vai continuá-lo até que seja concluído no dia de Jesus Cristo [v. 5-6]. 

Paulo era o homem ideal para o Evangelho e em muitos outros aspectos. Agradecia a Deus ao lembrar-se da cooperação dos irmãos; e, alegremente rogava por eles em suas orações [v. 3-4]. É justo que assim possamos dizer isto de todos vocês, porque vocês estão no coração da igreja de Cristo. E, participarão com Cristo da graça que irá receber na confirmação do Evangelho [v.7].

O cristão ideal é agradecido e bondoso e, mostra a sua dedicação especial pela igreja. Ele é a fonte do fruto espiritual, cooperando e participando ativamente no trabalho da evangelização, seja, colaborando na manifestação, conservação e sustentação do Evangelho, seja pelo apoio material oferecido aos missionários. É testemunho da expansão e da vitalidade do Evangelho.
Vivendo o amor pelo Evangelho, o cristão confia como testamento espiritual que a obra iniciada por Deus será consumada por Cristo e, terá sempre a condição de distinguir de perto o método que mais favorece a evangelização. Este gesto testemunha a vida fraterna que cimenta a fé no espírito do Evangelho. 

As igrejas estão unidas entre si, não por laços jurídicos, mas pelo Evangelho que exprime a alegria da Igreja que já vive o tempo em que se realiza o mistério da salvação. Ao mesmo tempo, pode-se perceber a diversidade de trabalhos e funções que mantêm vivo os cristãos ideais.
]
Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT