BREAKING

05/05/2011

Construindo uma história de sucessos!

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho

Mensagem do dia 05/05/2011

Construindo uma história de sucessos!

[Fl. 3.13,14] “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
            O texto em foco traz a lume verdades importantes que precisam ser observadas e praticadas por aqueles que desejam empreender uma história de sucessos. Como servos de Deus, fomos chamados por Cristo a viver a vida abundante! Em João 10.10 lemos: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” Mas o fato é que há muitos crentes que vivem uma vida de derrotas e fracassos, eles vivem sem expectativas de alcançarem a vitória. O texto nos mostra que o problema está instaurado na própria condição psicológica e espiritual da pessoa. É necessária a compreensão de que a vitória já foi declarada por Cristo quando Ele morreu e ressuscitou, vencendo a morte por nós! Uma vez tendo aceitado a Cristo como Salvador pessoal, as perspectivas e motivações também são mudadas diante da nova vida que foi gerada no crente. O servo de Deus sabe que na construção da nova história é necessário não se prender ao passado. As experiências do passado tiveram seus pontos negativos e positivos, mas ficaram para trás. Viver preso ao passado é viver atrofiado e paralisado. Infelizmente muitos estão presos ao passado e, o pior, vivem presos às experiências negativas e que trouxeram traumas e frustrações. Quando há um desligamento do passado, o olhar do servo de Deus se volta, então, para as propostas que estão à sua frente e é isso que Paulo nos mostra quando diz: “... e avançando para as que estão diante de mim,” É necessária a visão de que o passado se foi para dar lugar ao novo que trará novas expectativas e propostas. Nosso olhar, agora, se volta para os sonhos e projetos que serão gerados nesse coração que de fato crê nos grandes milagres que Deus irá ministrar à sua vida. A oração do servo de Deus precisa ser: “Senhor, abre os meus olhos para que veja os grandes desafios e milagres que o Senhor tem posto diante de mim. Que eu esteja disponível para vivê-los na plenitude da sua vontade e que possa marcar minha geração com sua glória.” Diante dessa realidade o servo de Deus vê que há um alvo a ser alcançado. Esse alvo é Jesus! Ele é o bem maior na vida de seus filhos. Ele é a certeza plena de salvação. O servo de Deus avança porque sabe que, no final, receberá o prêmio máximo prometido por Cristo a todo aquele que o aceitou como único Senhor e Salvador. Ele sabe que receberá a salvação eterna.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                            prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT