BREAKING

05/05/2011

As oportunidades da vida.

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho
Mensagem do dia: 06/05/2011

As oportunidades da vida.

[Ef. 1: 12] “Irmãos, quero que vocês saibam: o que me aconteceu ajudou o Evangelho a progredir”.

Meu amigo leitor, nós por acaso temos alguma coisa ou agimos de alguma forma para que o Evangelho de Cristo pudesse está progredindo? Como aconteceu com Paulo que ao ser preso todos ficaram sabendo que foi pela causa de Cristo e a maioria dos irmãos ganharam confiança e coragem no Senhor para anunciar o Evangelho sem medo [v.13-14]. Embora alguns os fizessem por inveja ou competição, mas outros o faziam de boa vontade e por amor em defesa do Evangelho [v.15]. 

Nosso caráter tem trazido vantagem para o Evangelho? Temos fortalecido os irmãos para servir com amor e espírito de colaboração? Amigo nossa produtividade depende da forma como amamos Jesus. Nenhuma pessoa que não ama seu patrão, mestre ou superior, rende na produtividade do seu trabalho. A confiança é tudo para que se possa ter sucesso e prosperidade na vida.

O evangelho de Cristo depende de pessoas dedicadas e que confiam plenamente Nele, na parábola dos talentos podemos ver os servos que confiavam no seu senhor e por isso não tiveram medo de arriscar no investimento dos talentos recebidos e o resultado foi à multiplicação formidável. Já o outro servo que enterrou o seu talento, o fez por medo. Ele achava que o seu senhor era um carrasco que deu aquele talento a ele na finalidade de pega-lo no fracasso para condená-lo. Quão triste conceito algumas pessoas tem de Deus!

Não basta estar preparado com os dons esperando passivamente que as coisas aconteçam. É preciso arriscar pela fé e lançar-se à ação. Os dons recebidos irão frutificar e crescer no momento em que confiarmos no projeto de Deus e em seu amor por nós. Jesus é o dono dos talentos, ele conhece as nossas dificuldades, mesmo assim confiou a nós a revelação da vontade de Deus.

Só nos restam dois caminhos a seguir: ou anunciamos o Evangelho aproveitando na oportunidade o tempo com entusiasmo, ou desistimos e escondemo-los dos homens enterrando-o como servos maus e negligentes [Mt. 25: 14-30].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
        E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT