BREAKING

07/05/2011

Dominando a ansiedade

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho

Mensagem do dia 07/05/2011

Dominando a ansiedade

[Fl. 4.6] “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

“A ansiedade é um distúrbio emocional, um sentimento de insegurança intensa, de perigo iminente.” ¹ Normalmente ela está ligada diretamente a alguma coisa que irá acontecer. Ela gera na pessoa um sentimento de expectativa e medo que traz o sofrimento por antecipação. Ansiedade é falta de Fé! No contexto da ansiedade tomamos o lugar de Deus e queremos ter a solução imediata daquilo que ainda não aconteceu. Isso acaba por gerar uma inquietude muito grande trazendo problemas até mesmo na área dos relacionamentos. Quando é manisfetada de forma contínua e intensa pode se tornar um problema patológico levando a pessoa a doenças psicossomáticas e culminando até mesmo na “depressão”. Paulo de forma sábia apresenta a solução do problema aos que estão vivenciando tal situação. Ele afirma que o segredo é lançar todas as petições diante de Deus através da oração. Em I Pedro 5.7 ele nos afirma: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Essa deve ser a certeza daquele que um dia creu no Senhor Jesus! Certeza de que Ele como Deus onisciente, onipotente e onipresente sabe e conhece todas as coisas! Ele tem todo o poder e pode responder ao clamor de seus filhos. As terapias e remédios no máximo irão amenizar o problema, mas nunca trarão a solução plena; Mas com Jesus é diferente! Ao nos colocarmos no seu altar clamando por socorro Ele se compadece de nós e declarará a palavra de vitória às nossas vidas. Ele trata o problema em sua raiz e no caso da ansiedade, a raiz do problema somos nós mesmos (emoções) que precisa ser tratada. É em nós que precisa ser gerada Fé para crermos de fato que temos um Pai celestial que cuida de nós. Em sua maravilhosa palavra em Mateus 6. 25... Vemos que se Deus tem preocupação em alimentar os pardais e vestir os lírios, quanto mais a nós que somos filhos receberemos Dele sempre o melhor. O que Deus espera é que de fato toda a nossa vida seja entregue em suas mãos. Quando essa entrega de fato acontecer todo medo e ansiedade serão lançados fora e dependentes totalmente do Senhor receberemos todo o suprimento que precisamos e caminharemos na certeza de nossa vitória plena. Serão cumpridas em nós as palavras de Davi quando diz: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará...” (Sl 23.1) Esse é o querer de Deus para a vida de seus filhos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

BIBLIOGRAFIA:
1- CRIASAUDE.COM.BR

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT