Tema de março: Da Escravidão para a Liberdade.
Mensagem do dia: 25/03/2011
O caminho que leva os homens para Deus
[Gl. 6: 2] Carreguem os fardos uns dos outros, e assim vocês estarão cumprindo a lei de Cristo.
A única lei que Jesus Cristo deixou para o mundo, e que ele próprio viveu, é a lei do amor. Nela não há inclinação pra judeu, nem pra romano, nem tão pouco para cristão protestante. A lei do amor não é um tipo de legalismo e nem substitui por conveniência qualquer outra causa ou movimento por mais abstruso que seja. Ela é uma nova vida em união. Corresponder esta lei é viver o amor como Jesus o viveu.
Mas em algum momento temos que levar as nossas próprias cargas. Como afirma o ditado: “o dono do defunto pega na cabeça”. Mas sempre será um privilegio carregar a carga um do outro e assim ganhar um amigo, um irmão, numa edificação mútua.
- Paremos, portanto, de julgar uns aos outros. Ao contrário, preocupem-se em não ser causa de tropeço ou escândalo para o irmão. [Rm 14: 13]
- Nós, que somos os fortes, devemos suportar a fraqueza dos fracos, e não procurarmos o que nos agrada. [Rm 15: 1]
- Se for possível, no que depende de vocês, vivam em paz com todos. [Rm 12: 18]
- Portanto, consolem-se mutuamente e ajudem-se uns aos outros a crescer, como, aliás, vocês já estão fazendo. [1Ts. 5: 11]
- Tenhamos consideração uns com os outros, para nos estimular no amor e nas boas obras. [Hb. 10: 24]
- Evitem o mal e pratiquem o bem, e sem descanso procurem a paz. [Sl. 34: 14]
- Quem despreza o próximo não tem bom senso; o homem prudente guarda silêncio. [Pv. 11: 12]
Na plenitude em que vivemos o caminho que leva os homens para Deus é o caminho do amor [Jesus], através dele sua atividade e sacrifício, a união se manifesta concretamente em clima de paz com Deus, que se completarão quando formos introduzidos no descanso definitivo [Dia do Senhor].
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Postar um comentário