BREAKING

24/03/2011

Cristo veio na hora certa

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Da escravidão para a liberdade 

Mensagem do dia 24/03/2011

Cristo veio na hora certa

[Gl 4.4,5] “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.”

Que maravilha! Vindo a plenitude do tempo, Deus enviou Jesus! É isso mesmo! O que Paulo está dizendo é que a vinda de Cristo ao mundo aconteceu no momento certo. Cristo não atrasou e nem adiantou um minuto em sua vinda; Ele veio na hora certa. A plenitude do tempo sinalizou que o mundo estava preparado para a vinda de Cristo. A língua era o grego koinê, que havia sido introduzido pelo domínio dos gregos esta era a língua falada no mundo todo. Nesse tempo com o domínio romano as principais estradas estavam pavimentadas e a pirataria nos mares havia sido extinguida. Esses e outros fatores foram determinantes para a divulgação da Mensagem do Evangelho que havia sido ministrada por Cristo. Uma mensagem viva e que mudava vidas estava sendo proclamada em todo o mundo! O Evangelho estava sendo pregado e gerando novos corações que agora eram adotados por Deus. Para a glória de Deus um dia fomos alcançados por essa mensagem viva e nossas vidas foram transformadas pelo Poder de Deus. Hoje somos livres! A vida abundante de Cristo foi instaurada em nós! Portanto, somos herdeiros, pois fomos adotados por Deus e temos a garantia da nossa herança nos céus. (Ef. 1.13,14) Por isso, louvado e exaltado seja o Nome que é sobre todo o nome, Jesus Cristo o autor e consumador de nossa Fé.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

   ___________________________.
Citações: História secular

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT