BREAKING

26/03/2011

Apenas servos, para servir.

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Da escravidão para a liberdade
Mensagem do dia 26/03/2011

Apenas servos, para servir.

[Gl 6.3] “Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.”

Em nosso contexto de vida muita das vezes pensamos ser alguma coisa. Achamos que somos os melhores, que podemos fazer e acontecer; chegamos até a pensar que somos insubstituíveis! Mas afinal de contas: somos alguma coisa? A palavra em foco vem nos alertar, pois como humanos que somos que podemos cair nesse laço e fatalmente enganarmos a nós mesmos. O grande princípio bíblico deixado por Cristo ainda é o da humildade. Esse é o caminho do sucesso, da vitória. Esse é o caminho para a verdadeira vida abundante. A humildade é o resultado de um esvaziamento de si mesmo que foi operado na vida daquele que teve um encontro real com Cristo. A humildade é o reflexo do caráter de Cristo na vida de seus filhos. Portanto, é necessário que ela seja evidenciada na vida daqueles que foram chamados para serem testemunhas de Deus nesse mundo precisado de Sua Glória. O contexto do texto está ligado à ajuda mútua que deve haver na vida da igreja. Está ligado ao cooperativismo que deve ser exercido na vida dos fiéis e que caracteriza o amor de Cristo sendo revelado em nossas vidas. O que acontece é que na maioria das vezes nos achamos super espirituais e a superioridade passa a fazer parte de nossa vida nos impedindo de ver a simplicidade do Evangelho de Cristo. Às vezes é preciso descer do pedestal que ocupamos para ter a condição de ver as necessidades dos nossos irmãos. É desta forma que haverá amadurecimento vindo de Deus às nossas vidas e juntos a manifestação de uma construção plena de vida cristã que glorifica o nome do Senhor Jesus. O cristianismo deixará de ser religião e se tornará em nós um estilo de vida.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT