BREAKING

23/01/2011

As linhas-mestras!


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé
Mensagem do dia: 24/01/2011

As linhas-mestras!

 [Rm 12: 9] “Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem”

Paulo expõe o espírito da conduta cristã, desejando que: “no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima [v.10]. Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor [v.11]. Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração [v.12]. Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade” [v.13]. Estas são as linhas-mestras da conduta [espiritual] cristã, principalmente no que se refere aos que são de Cristo. 

Nossa vida espiritual deve ser inteiramente adentrada de sincera amizade fraterna que, sem fraquezas ou simulações, enfrente todas as circunstâncias. Sem inclusive, excluir os inimigos [espirituais]. 

Quanto as nossas relações sociais dentro e fora da comunidade seja baseada em odiar o mal; ter afabilidade fraternal; e, humildade em ceder honras aos outros; desempenhando nossas funções com eficácia e fervor; regozijo e paciência; e, dependência em oração.

Está deve ser a relação dos de Cristo com os do mundo. Não sendo vingativo, mas pacificador. Esperando de Deus [em oração] que ajude o pecador. 

Amem!   
    

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT