BREAKING

05/03/2014

Deus relativizado




Deus relativizado

Ensinaram que Deus é garantia contra quaisquer circunstâncias que podem trazer sofrimento. E, quanto mais se ver casos de sofrimentos, menos se acredita em Deus. Dessa forma, crer em Deus ficou muito relativo. Portanto a Bíblia, que representa o amor de Deus é rejeitada, abandonada e, até escarnecida [2Tm. 4].  

Então, o que fazer para evitar os sofrimentos e tudo que ele representa, já que Deus foi relativizado a uma fábula dos que preferem esperar, esperar, esperar que não aconteça o pior? Parece um beco sem saída.
O medo de sofrer é maior que qualquer sacrifício. É daí que vem a idolatria. Alguns confiam na força do dinheiro, da ciência, da política, do amigo rico, da mulher insidiosa; fazem da chuva, do fogo, do mar, do sol, dos animais, das árvores, das pedras, dos incensos, verdadeiros deuses; buscam espíritos de luz; vigiam nas trevas; sacrifica os filhos, oferecendo seus sangues como preço da paz.

É preciso ser “homem” ter fibra, não temer para dispensar as vestiduras da idolatria [Sl. 20] e, buscar fazer a vontade de Deus [o mesmo que Jesus] como o único caminho, verdade e vida [Sl. 143], sem temer, que possa ser entregue a morte a qualquer momento como um boi no matadouro.  Só Deus pode redimir a vida da sepultura [Rm. 8:36].  

A nossa segurança não consiste em estarmos isento do sofrimento, é impossível está na chuva e não se molhar; mas assim como um guarda-chuva pode nos proteger; não importa se estamos sozinhos; não importa o que somos ou o que temos; se obedecermos a Deus, nós chegaremos aonde ele desejar.
Deus é, e, sempre foi e, será o melhor para sua vida, busque sempre a sua orientação divina e, acredite naquilo que Ele lhe mostrar [Sl. 143]. Ele não é garantia contra tempestade, mas um amigo inseparável em meio dela. Em todas as coisas será um vencedor por meio Dele [Rm. 8: 37]. 

Não faz diferença o que se passa com você: Na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na doença ou na saúde, vivendo ou morrendo o que importa é ser reconhecido como um filho de Deus – servo bom e fiel [Mt. 25: 21]. Não despreza o seu direito de filho; não deixe que as situações limitem seus olhos de ver está generosidade de Deus [Gn. 25: 21-34].

Oremos: “A tua graça Senhor Jesus é o meu sustento, me faz salvar, me faz viver; a tua graça Senhor Jesus é mais que a vida. Nada vale mais que tua graça Senhor Jesus. Amem!”

[por: Luiz Clédio monteiro Filho]

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT