BREAKING

10/12/2013

As Cinco Colunas da Verdade



As Cinco Colunas da Verdade
[João 8,32; toda a verdade liberta]

Primeira: Jeremias 10,10; a verdade é Deus – Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno, ao seu furor estremece a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
Ultimato: Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; [1 Tm 6,17]

Segunda: João 14,6; Jesus é o sentido da verdade – Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Revelação: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; [Jo 1,4]

Terceira: 1ª João 5,6; a verdade é o Espírito Santo – Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Depoimento: E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.

Quarta: João 17,17; a verdade é a palavra da Bíblia – Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
Desígnio: a fim de santificá-la, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, [Ef. 5,26]

Quinta: Salmos 119,151; a verdade são os mandamentos – Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.
Recomendação: E agora, senhora, rogo-te, não como te escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. [2 Jo 1,5]

[por: Luiz Clédio Monteiro Filho]

Dez/2013

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT