BREAKING

23/08/2013

O prêmio da desilusão





O prêmio da desilusão
As pessoas costumam dizer que para amar a Deus, ou seja, para se ter um relacionamento com Deus não requer a necessidade imperativa de se está indo a igreja, uma vez que Deus é onipresente, e por demais, compreensível.  Entretanto essas pessoas não descartam suas presenças nos aniversários mesmo sabendo que seria entendida a sua ausência; não rejeitam um chamado de um político mesmo sabendo que foi fiel com seu voto, e que poderia apenas agradecer.
Enfim, eles adoram a vida, fazem questão de marcar presença nos eventos para que todos saibam o quanto estão gratos e felizes. Não importa o esforço financeiro que isto venha exigir, vale a pena investir não só nas roupas como também nos presentes; fazer doações; se prestar a serviço relevante. E, quando faltam a algum compromisso ligam explicando a essência, tudo em nome dessa sociedade considerada valiosíssima que não querem perder por nada deste mundo.
Entretanto para Deus o mínimo que se faça é por demais, abundante. As poucas vezes que se vai a igreja é suficiente para meses de ausência. E, se ofertamos então, nos achamos no direito de cobrar esclarecimentos por desconfiança.
O povo ver no amigo influente, a ajuda que precisa; no dinheiro, o sustento; e, no político, a justiça abreviada. Assim Deus se torna o representante de uma religião fanática que só serve para mandar as pessoas para o inferno uma vez que todos são pecadores e carecem de perdão.
No entanto Jesus que morreu justamente por nossa causa, não se tem noticia Dele ter julgado alguém; muito pelo contrário, Ele orou na hora da sua morte pedindo que não nos fossem imputado essa culpa. E, embora nossa fé seja menor que um grão de mostarda para com ele, muito agrada a Deus, quando nos vêem usando-a. Ao passo que os amigos influentes, o dinheiro e os políticos são armadilhas de escravidão; assim quando vem o fracasso só resta à forca como premio da desilusão.
O que rejeita a Deus vive intranqüilo, cedo ou tarde, acaba sempre mal. Se o crente sofre desgraças, é por ser provado, portanto é sempre vencedor. Precisamos ser encorajados a nos levantar e resistir ao mundo, para não sermos atraídos para este desengano.

por. Luiz Cledio Monteiro Filho
ago\2013 
     

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT