BREAKING

23/07/2013

Eleição.




Eleição.

[Rm. 11: 33] Ó profundeza das riquezas, tanto das sabedorias, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

Não é qualquer um que pode ser um verdadeiro seguidor de Cristo, mas um verdadeiro seguidor de Cristo pode vim de qualquer lugar, de qualquer camada social, de qualquer nível intelectual, de qualquer raça; da mesma forma como podemos ser ferido facilmente sem que possamos impedir; por outro lado, jamais alguém penetrará em nossa mente sem que tenha nosso consentimento. Nosso coração, nossa alma pertence somente a nós. Ninguém seja ele rico ou poderoso; forte ou arrebatado, se não for acolhido por nós, nunca penetrará nas profundezas do nosso ser. 

Portanto não é pelo fato de sermos aparentemente frágil, que também sejamos fracos por dentro; e nem é por sermos humildes ou incultos, que não possamos ter o dom da sabedoria de Deus.

Alias Deus sempre buscou seus eleitos em lugares estranhos, bizarros e sempre concedeu o Espírito da Verdade a pessoas frágeis, pobres e, portanto sofredoras. Assim sendo não se deixe esmorecer se acaso sua procedência não derive de ambiente rico e notável e, sua origem seja de família como dizem os ricos: da classe C ou D. isto não tem nada haver com o que Deus pretende de você.

Ninguém compreende o intento do Senhor e nunca ninguém ousou dar-lhe um conselho [v,34], quando Deus alcança o desobediente com sua misericórdia e o faz sacerdote pelo seu sangue [Ap.1,5-6]; capacitando-o para servir na sua igreja [Hb.10,19]; oferecendo sacrifícios a Deus enquanto anuncia suas virtudes [1Pe.2,5 e 9]. 

Quão insondáveis são os juízos do Senhor quando enxerta no incrédulo o mistério da misericórdia de Jesus Cristo e o faz suportar, agradar, acolher, exortar, ajudar, orar e amar, os cegos, surdos, doentes, famintos, apaixonados, abandonados, inimigos e homens soberbos! [Rm.15; 12;10].

Ó profundezas das riquezas, tanto das sabedorias, como da ciência de Deus! Que liga o cortado do natural zambujeiro na oliveira da vida [Rm.11,24] para ser fervoroso de espírito, zeloso na obra, alegre na esperança, paciente na tribulação, perseverante na oração, participante nas necessidades, praticante da hospitalidade e abençoador dos inimigos [Rm. 12.11-14]. 

Isso porque não convém a nós saber mais do que convém saber; nestes termos, vivamos com a medida da fé que cada um recebeu de Deus [Rm. 13,3]. Pois assim como Deus é um Deus paciente, devemos provar a nossa paciência no ministério para o qual fomos eleitos, sabendo esperar o fruto precioso na tribulação. 

Bendito seja o nome do Senhor [Jó 1,21].

[Por: Luiz Clédio Monteiro Filho]
Jul\2013






About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT