BREAKING

13/08/2012

Jesus aparece em nossa vida como do nada.



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.
Evangelho de João.

Jesus aparece em nossa vida como do nada.

[Jo. 21: 4] Quando amanheceu Jesus estava na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus.

Quando menos esperamos sentimos Jesus tocar em nosso coração. É como aquele velho hino que diz “foi um minuto só do teu olhar...” tudo muda rapidamente. Passamos a ver as coisas de um modo novo, passamos a acreditar num futuro melhor, cheio de esperança.

Quando Jesus vem a nós, ele quer comunhão, relacionamento, amizade, amor, companheirismo, vida em família. Ele quer sentar-se a mesa conosco e fazer uma ceia em meio dos nossos amados irmãos.  Então Jesus disse: “Rapazes, vocês têm alguma coisa para comer?” [v.5]

Jesus traz o alimento. Ele não espera que providenciemos o que comer, ele mesmo providencia o necessário como aquele amigo que ao findar a festa diz com alegria: “deixa a conta comigo, eu pago tudo” Então Jesus falou: “Joguem a rede do lado direito da barca, e vocês acharão peixe.” [v.6]

Jesus em seu relacionamento conosco, quer que sejamos participativos nas providencias que Ele mesmo administra a fim de que possamos nos vangloria com Ele dos feitos com alegria. Portanto devemos obedecer ao comando de Jesus nos vestindo de fé, esperança e amor. Então Simão Pedro subiu na barca e arrastou a rede para a praia. Estava cheia de cento e cinqüenta e três peixes grandes. Apesar de tantos peixes, a rede não arrebentou [v.11]

Tudo que Jesus quer de nós é o nosso verdadeiro amor pela sua causa. Estejamos preparados para responder a Ele sobre nossa lealdade para com sua igreja. Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.» Jesus disse: «Cuide dos meus cordeiros.” [v.15].

Estejamos preparados para responder a Ele sobre a nossa constância para com a família que Ele nos deu. Jesus perguntou de novo a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.” Jesus disse: “Tome conta das minhas ovelhas.” [v.16].

Estejamos preparados para responder a Ele sobre o amar a Deus acima de todas as coisas. Pela terceira vez Jesus perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama?” Então Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Disse a Jesus: “Senhor, tu conheces tudo, e sabes que eu te amo.” Jesus disse: “Cuide das minhas ovelhas.” [v.17].

E, Jesus acrescentou: “Siga-me” [v.19]

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT