BREAKING

18/08/2012

A fé é o ato de nascer para uma nova vida.


 

MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.
Evangelho de João.

A fé é o ato de nascer para uma nova vida.

[Jo. 3: 1-2] Entre os fariseus havia um homem chamado Nicodemos. Era um judeu importante. Ele foi encontrar-se de noite com Jesus, e disse: “Rabi, sabemos que tu és um Mestre vindo da parte de Deus. Realmente, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes se Deus não está com ele”.

Não há quem não saiba que Jesus é um Mestre que veio da parte de Deus. Ate os demônios sabem e tremem. Pois ninguém pode realizar sinais como fez Jesus, se Deus não estivesse com ele.

Você pode desenvolver toda ansiedade deste mundo a fim de querer agradar a Deus, mas se não for pela fé é impossível, jamais conseguirá agradá-lo [Hb. 11]. Ter fé em Jesus não é só admirar o que ele diz e faz. A fé é o ato de nascer para uma nova vida. E, uma vida nova só se tem, quando se aprende a ter fé em Jesus.  

Nicodemos perguntou a Jesus: “Como é que isso pode acontecer?” Jesus respondeu: “Você é o mestre em Israel e não sabe essas coisas? Eu garanto a você: nós falamos aquilo que sabemos, e damos testemunho daquilo que vimos, mas, apesar disso, vocês não aceitam o nosso testemunho. Se vocês não acreditam quando eu falo sobre as coisas da terra, como poderão acreditar quando eu lhes falar das coisas do céu?” [v. 9-12]

As pessoas com ansiedade de agradar a Deus vão à igreja todos os domingos, mas a vossa bondade sem fé só os torna rival de Jesus. E, quando o pastor lhes fala das experiências de fé advindas do coração, isso não lhes agrada, contudo quando pregam sermões baseados em produção mental positivista julgam ser a luz da verdade, pois suas obras não são pela fé como Deus quer; porem mascaradas. [v.27].

Jesus provoca a decisão da sua fé quando se deixou ser entregue a morte pelo seu Pai para salvar os homens da destruição e ao mesmo tempo lhes dar uma vida nova e eterna. Se crer não será condenado, do contrário, mesmo dando toda sua riqueza aos pobres, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus [v.16-17].

Você pode ter ouvido histórias fantásticas, maravilhosas de homens super-humanos que fizeram prodígios e mais prodígios em favor da humanidade, apesar disso Jesus é maior que todas as testemunhas dessa terra. Ele ressuscitou! Quem mais conseguiu tal feito? Portanto corra para Ele com fé. Pois nenhum daqueles super-humanos foi o Messias. “Ninguém pode receber alguma coisa se esta não lhe for dada do céu” [v.27]. E, somente a Jesus foi dado todo poder no céu e na terra. O Pai entregou tudo a Jesus. E. quem aceita o seu testemunho, comprova que Deus é verdadeiro [v.33].

A grande novidade de uma vida nova está na fé em Jesus na cruz como o maior ato de amor em favor dos homens, para salvar e dar a vida a todos. A missão dos filhos da fé e tornar Jesus conhecido, e não se servir de Jesus como trampolim para angariar seguidores.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT