BREAKING

14/07/2012

A fórmula Santíssima!



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para julho e agosto: Jesus, o caminho da vida.
Evangelho de João.
Mensagem do dia: 14/07/2012.

A fórmula Santíssima!

[Jo. 10: 30] O Pai e eu somos um.

Você vive achando que tudo depende do seu empenho, que as coisas sem você não vão se resolver. Com o tempo, descobre que algo conspira contra você, pois lutou para manter a coisa em seu devido lugar e agora que conseguiu não se acha feliz. E, o pior de tudo, seu tempo não dar para mais nada, a não ser, continuar lutando para manter o controle. Por fim, cansado, descobre que batalhar sozinho é como andar de bicicleta, se para, cai.

Desenganado começa a olhar ao seu redor e ver pessoas interessadas se propondo a fazer algo para ajudar, coisa que você jamais poderia imaginar em seu mundo egoísta, pois achava impossível alguém se preocupar gratuitamente pelos problemas dos outros. O espantoso é que de fato dar certo; juntas, as pessoas conseguem resolver dificuldades antes impossíveis, sem o estresse de quando se quer resolver sozinho.

Então você embarca nessa nova história de estilo novo. Um caminho que você nunca imaginou existir, com o passar do tempo você descobre que essa nova capacidade de atuar não passa de uma velha idéia comunitária definida por Jesus. As provas de sua eficácia não são teorias jurídicas, mas fatos concretos baseado na fórmula Santíssima de Jesus e o Pai serem Um ao agir em tudo [v.22-39].  

Parabéns você descobriu que precisa das pessoas; e que as coisas que você tem não resolve as coisas que você quer; mas sim as pessoas que estão ao seu lado; e que você por muito tempo as ignorou. Sim são elas que irão fazer toda a diferença em sua vida, são elas que irão te fazer viver, te ajudar nas coisas que você precisa de auxílio.

Você precisa das pessoas, assim como as pessoas precisam de você. Você agora viverá para elas, e elas viverão para você. É aterrorizando quando tentamos viver sem a ajuda das pessoas. É atormentador quando tentamos controlar nossa vida só para nós, afastando as pessoas do nosso convívio social por medo de ser cativado, isso é terrível e nos impede de conhecer o amor de Deus.        

Se as pessoas são importantes em nossa vida, imagine, quanto a Jesus que é a luz do mundo, e nos convida a segui-lo. Vamos, pois renunciar ao egoísmo e servirmos uns aos outros e, assim, testemunhar a fórmula Santíssima do amor de Deus [v.12-20]

 Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT